in

Lula manda recado para Bolsonaro: ‘você tem medo de perder as eleições e ser preso’

O ex-presidente fez as declarações contra o opositor politico durante um evento nesta segunda-feira (9).

O Povo

O ex-presidente Lula (PT) irritou Jair Bolsonaro (PL) ao dizer que ele tem medo de ser preso e está com os dias contados se perder as eleições deste ano.

Publicidade

Lula participou nesta segunda-feira (9) do lançamento da pré-candidatura ao senado de Reginaldo Lopes (PT), em Minas Gerais, e durante o evento mandou um recado para Bolsonaro. O ex-presidente avisou que não adianta desconfiar das urnas, e afirmou que o presidente está com medo de perder as eleições de outubro e acabar sendo preso depois.

No Twitter, Carlos Bolsonaro, vereador pelo Republicanos-RJ, e filho do presidente, reagiu às afirmações de Lula. O parlamentar questionou o motivo do ódio de Lula e seus parceiros que há tanto tempo suplicam a prisão de opositores políticos e perguntou se isso seria considerado um ato democrático.

Publicidade

Tribunal Eleitoral

Publicidade

Na segunda-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou os questionamentos feito pelas Forças Armadas sobre a eleição, e descartou quaisquer mudanças que Bolsonaro quisesse fazer no sistema eleitoral deste ano.

Publicidade

Em documento divulgado pelo tribunal, ressaltando a segurança das urnas eleitorais, o tribunal disse que não havia “sala escura” para contar os votos, como colocou Bolsonaro ao sugerir contabilidade paralela controlada por militares. Em nota, o tribunal disse ainda que o quadro administrativo e regulamentar para as eleições de 2022 já está finalizado, já passou o prazo para alterar o processo eleitoral.

Mesmo assim, o TSE se comprometeu a responder até a próxima quarta-feira às recomendações dos militares para melhorar o processo eleitoral.

Publicidade