in

Vídeo: padre atropela suspeito de roubar roupas na igreja e foge sem prestar socorro; rapaz está na UTI

O suspeito teria quebrado a janela de uma paróquia e foi perseguido e atropelado pelo padre.

REPRODUÇÃO/ CÂMERA DE SEGURANÇA

Câmeras de monitoramento registraram o atropelamento de uma rapaz suspeito de roubar uma igreja no município de Santa Cruz de Rio Pardo, interior paulista, no sábado (7). De acordo com informações da polícia, o veículo estava sendo conduzido por um padre, que teria fugido do local.

Publicidade

No vídeo, um homem de moletom azul aparece correndo na calçada. Na sequência, um carro branco apareceu, subiu na calçada e atropelou o suspeito. O rapaz foi jogado para dentro de um prédio. Em seguida, o veículo foi visto dando ré e saindo do local sem prestar assistência, com a parte frontal amassada.

De acordo com o boletim policial, o veículo branco que surge nas imagens pertencia à paróquia da cidade, e o condutor era um padre que teria presenciado o furto da casa paroquial e iniciou uma caça ao suspeito. O religioso não teve o nome divulgado, mas a polícia informou que ele foi identificado e prestou depoimento sobre o caso.

Publicidade

Publicidade

Ainda segundo a polícia, o suspeito quebrou uma janela e entrou na casa paroquial. Ele teria fugido do local com três blusas e uma camiseta, e vestia as roupas furtadas quando foi socorrido. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi detido. Ele estava hospitalizado em estado grave na UTI.

Publicidade

A Diocese de Ourinhos, responsável pela paróquia roubada, disse em comunicado que os fatos estão sendo investigados e as medidas cabíveis serão tomadas.

Após a repercussão do vídeo, o padre Júlio Lancellotti postou as cenas em sua rede social, e criticou a atitude do padre, dizendo que um crime não justifica outro.

Publicidade