in

Brasileiro de 28 anos é sorteado e ganha viagem ao espaço

O jovem será o segundo brasileiro ao ir ao espaço, depois de Marcos Pontes que participou de uma missão em 2006.

REPRODUÇÃO/ BLUE ORIGIN/ REDES SOCIAIS

A empresa de turismo espacial Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, informou na segunda-feira (9) que um brasileiro foi sorteado para voar em sua próxima viagem ao espaço, mas ainda não há uma data definida. Outras cinco pessoas de outros países também foram selecionadas.

Publicidade

Victor Correa Hespanha, de 28 anos, que é engenheiro de produção, foi selecionado após sua primeira compra de NFT (tokens não fungíveis), uma tecnologia que faz de um arquivo digital um código único.

Victor é de Minas Gerais, ele se tornará o segundo brasileiro a viajar ao espaço, juntando-se a Marcos Pontes que em 2006 viajou para a Estação Espacial Internacional (ISS). Ele contou que esse era seu sonho desde a infância.

Publicidade

A CSA, que arcou com os custos da passagem, é uma empresa que afirma que sua missão é combinar a tecnologia da indústria aeroespacial com o mercado de criptomoedas.

Publicidade

Em 25 de abril de 2022, disponibilizou 5.555 NFTs ao público e disse que um dos proprietários teria a oportunidade de ir ao espaço. No dia 30 de abril, a empresa realizou um sorteio para selecionar o ganhador, Victor foi o selecionado, ele havia adquirido NFTs para diversificar onde estava investindo.

Publicidade

A empresa de viagens espaciais de Jeff Bezos, já realizou 20 idas ao espaço, mas apenas quatro transportaram passageiros. Em julho de 2021, o empresário voou na primeira missão tripulada com outras três pessoas.

Em outubro do mesmo ano, o ator William Shatner também foi ao espaço, com mais três passageiros. Em dezembro de 2021, a Blue Origin realizou seu terceiro voo tripulado, desta vez com seis pessoas. Entre eles estava Laura Shepard, filha de Alan Shepard, primeiro americano a ir ao espaço há 60 anos.

Em março de 2022, foi realizada a quarta missão tripulada, quando mais seis pessoas foram conhecer o espaço.

Publicidade