in

Criança de 6 anos é picada por cobra mais venenosa do país em SC e tem estado de saúde divulgado

Menino de apenas seis anos foi picado por cobra mais venenosa do Brasil e precisou de resgate de helicóptero.

Reprodução/G1

Um menino de apenas seis anos foi picado pela cobra mais venenosa do país, a coral-verdadeira. O acidente aconteceu no município de Nova Trento, na Grande Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

Publicidade

Devido à gravidade da situação, a criança precisou ser levada rapidamente em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para ser atendida no Hospital Infantil Joana de Gusmão, localizado na capital catarinense.

Menino de seis anos é picado por cobra mais venenosa do Brasil

A equipe de resgate informou que o menino foi picado quando tirou uma caixa em um local que fica próximo de sua casa. Após o atendimento realizado pelo Samu, a equipe de resgate aérea foi acionada em torno de 10h40.

Publicidade

O estado de saúde do menino foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros no momento do resgate, dizendo que não era grave quando foi atendido. Ele precisou ser transferido devido à periculosidade do veneno dessa espécie de serpente.

Publicidade

O que fazer em casos de picada de coral-verdadeira

O biólogo Christian Raboch, que é especialista em serpentes venenosas, afirmou que é preciso um atendimento médico imediato quando uma pessoa, principalmente criança, é picada por uma coral-verdadeira. O tratamento para esse caso é com soro antielapídico. Ele afirma que os sintomas são menores quanto mais rápido for aplicado o medicamento. De acordo com ele, o veneno dessa cobra age no sistema nervoso da vítima, se espalhando rapidamente pelo organismo.

Publicidade

Especialistas recomendam três passos básicos em casos de picada por cobra: não cortar o local ferido, fazer alguma perfuração ou sucção do veneno; o local precisa ser lavado com água e sabão; o ferido tem que ser levado para atendimento médico e hospitalar o mais rápido possível.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .