in

Mulher deixa bolsa com arma engatilhada cair e tiro atinge a própria filha; ela não resistiu

A filha de 32 anos foi atingida pela arma de fogo e, apesar de ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos.

Reprodução UOL/PopularMais

Mulher deixa arma engatilhada cair, e a situação acaba em tragédia no interior capixaba. Naiany Gonandy, de 32 anos, morreu após levar um tiro acidental. O fato aconteceu na última terça-feira, 3 de maio, em Vila Velha, cidade que fica localizada no estado do Espírito Santo. A mãe da vítima estava fazendo a limpeza de um móvel, quando derrubou uma bolsa com uma arma engatilhada, que acabou disparando com a queda.

Publicidade

Naiany foi socorrida, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos provocados pela arma de fogo. A Justiça do Estado concedeu liberdade provisória para a mãe da vítima, de 56 anos, que não teve a identidade revelada. De acordo com a informação da Polícia Civil, a arma era uma garrucha calibre 32.

A arma era da família e havia sido herdada por um parente já falecido. Sofrendo com a dor da perda, o pai da jovem fez uma declaração de amor para a filha, afirmando que a ‘dor não vai passar’. A mãe da vítima, responsável pelo disparo acidental da arma de fogo, foi autuada pelos policiais em flagrante pelo crime de homicídio culposo e posse ilegal de arma.

Publicidade

A mãe chegou a ser levada ao sistema prisional, mas responde pelo crime em liberdade. O revólver foi apreendido e levado para o setor do Departamento de Criminalística – Balística. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal – DML de Vitória, capital do estado, local onde foi realizada a perícia.

Publicidade

De acordo com a informação dos familiares, a jovem já foi sepultada. A vítima era mãe de três crianças e trabalhava como designer de sobrancelhas. Em depoimentos nas redes sociais, as pessoas descreveram a vítima como uma ótima profissional e grande amiga. O caso serve de alerta para as pessoas que possuem arma de fogo em casa. É necessário ter o documento que autoriza o porte, sendo extremamente importante guardar o item de forma adequada para evitar qualquer tipo de acidente.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.