Vídeo: explosão em luxuoso hotel deixa dezenas de mortos e feridos, o prédio ficou completamente destruído

Não sobrou muita coisa do luxuoso edifício construído em 1880, um dos mais famosos hotéis em Havana.

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (06), uma forte explosão destruiu o hotel Saratoga, localizado no centro de Havana e as autoridades acreditam que um vazamento de gás tenha sido a causa da destruição do edifício.

PUBLICIDADE

Mais de 20 mortes já foram confirmadas até o momento e há dezenas de pessoas feridas. Imóveis próximos ao edifício também foram danificados e as pessoas correram desesperadas sem entender o que estava acontecendo.

Miguel Díaz, presidente cubano, tratou de acalmar a população confirmando que a explosão se deu devido a um vazamento de gás, já que muitos chegaram a pensar que poderia ser um atentado a bomba.


O hotel estava sendo reformado e graças a isso o número de óbitos não foi maior. A TV estatal divulgou uma reportagem informando que havia corpos sob os escombros, por isso as equipes de resgate tiveram que trabalhar tomando muito cuidado.

PUBLICIDADE


Julio Guerra, chefe dos Serviços Hospitalares do Ministério da Saúde Pública, informou à imprensa que mais de 70 pessoas feridas já haviam sido atendidas, mas muitas acabaram vindo a óbito devido à gravidade do ferimento.

Uma criança e vários adolescentes ficaram feridos e precisaram ser internados. A explosão foi ontem, por volta do meio-dia, pelo horário de Brasília e em poucos minutos as equipes de resgate já estavam no local à busca por sobreviventes.

“Sentimos um estrondo assustador e uma nuvem de poeira que atingiu o parque (em frente), muitas pessoas saíram correndo”, disse um motorista de táxi que passava próximo ao local no momento da explosão.