Florista brasileiro, Renatto Ribeiro ganha destaque pelas decorações de hotéis e restaurantes em Londres

Há mais de sete anos vem trabalhando em eventos de celebridades e decorando hotéis de luxo

PUBLICIDADE

Brasileiros que viajam para Londres voltam encantados com as decorações de flores, uma tendência na cidade. O que nem imaginam é que as mãos responsáveis pela decoração de alguns hotéis e restaurantes do lugar pertencem a um florista brasileiro.

PUBLICIDADE

Renatto Ribeiro, natural de Toledo, estado do Paraná, começou a trabalhar em uma floricultura na Inglaterra através de um amigo brasileiro. Há mais de sete anos vem trabalhando em eventos de celebridades e decorando hotéis de luxo. Entre seus clientes podemos destacar nomes como Rosewood London hotel, Connaught Hotel, Quaglinos Restaurant Mayfair, Claridges hotel, Madison restaurante, entre outros clientes de grande prestígio no país europeu.

“Eu já venho trabalhando há um bom tempo aqui em Londres com decoração de flores e arranjos naturais em hotéis e restaurantes. Todos acham que é um trabalho muito simples, mas na verdade é muito complicado, principalmente quando você precisa usar sua criatividade semanalmente para fazer arranjos de flores diferentes sem repetir nenhum durante o ano. Isso exige uma grande capacidade de criação e dedicação em um trabalho diário”, relata o florista.

PUBLICIDADE

Renatto conta que a maioria das flores usadas é importada da Holanda, Ásia e América do Sul. Muito em alta no exterior, no ano de 2020, foi responsável pela decoração de flores da grande festa da noite do Oscar do cinema em Los Angeles. Em seu Instagram, com mais de 160 mil seguidores, o brasileiro compartilha diversas fotos dos seus trabalhos.

Para acompanhar mais sobre seu dia a dia e trabalho basta seguir o Instagram @renattoribeiro e o Website renattodesign.co.uk.