in

‘Mendigos têm dever bíblico de passar fome’: declaração de pastor causa polêmica nas redes sociais

A declaração do pastor resultou em uma série de críticas na web, mas ele alegou que foi mal-interpretado.

Reprodução: Facebook

Marcos Granconato fez uma declaração nas redes sociais que tem dado o que falar. O pastor da Igreja Batista Redenção, em São Paulo, alegou que os moradores de rua devem passar fome. Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a declaração do líder religioso.

Publicidade

“A maioria dos mendigos têm o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos Tessalonicenses: ‘Se alguém não trabalha, que também não coma’”, postou Marcos Granconato em sua página no Facebook.

Essa declaração foi postada neste último domingo, dia 1º de maio, e desde então o pastor vem sendo detonado. Ele rebateu as críticas alegando que foi mal-interpretado, pois estava se referindo à ‘maioria’, e não a todos aqueles que estão ‘morando’ nas ruas.

Publicidade

Publicidade

Ainda de acordo com Marcos Granconato, ele já chegou a oferecer trabalho para vários moradores de rua, porém, eles não quiseram e, baseado nesta experiência, que fez a postagem em sua página no Facebook.

Publicidade

Mas as críticas continuaram mesmo após a justificativa do pastor. Ele decidiu restringir os comentários na postagem, porém, já era tarde demais porque a polêmica se espalhou na web.

O pastor tem mais de 50 mil seguidores, somando aqueles que o seguem no Facebook e também no Instagram, mas a declaração chegou ao conhecimento de milhares de outras pessoas.

O portal Metrópoles entrou em contato com o líder religioso e ele disse que não se dirigiu aos moradores de rua de modo geral, alegando ainda que a Bíblia explica que há vários tipos de pobres, sendo que uns devem ser ajudados, mas há aqueles que estão na miséria simplesmente porque não querem saber de trabalhar.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br