‘Mendigos têm dever bíblico de passar fome’: declaração de pastor causa polêmica nas redes sociais

A declaração do pastor resultou em uma série de críticas na web, mas ele alegou que foi mal-interpretado.

PUBLICIDADE

Marcos Granconato fez uma declaração nas redes sociais que tem dado o que falar. O pastor da Igreja Batista Redenção, em São Paulo, alegou que os moradores de rua devem passar fome. Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a declaração do líder religioso.

PUBLICIDADE

“A maioria dos mendigos têm o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos Tessalonicenses: ‘Se alguém não trabalha, que também não coma’”, postou Marcos Granconato em sua página no Facebook.

Essa declaração foi postada neste último domingo, dia 1º de maio, e desde então o pastor vem sendo detonado. Ele rebateu as críticas alegando que foi mal-interpretado, pois estava se referindo à ‘maioria’, e não a todos aqueles que estão ‘morando’ nas ruas.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Marcos Granconato, ele já chegou a oferecer trabalho para vários moradores de rua, porém, eles não quiseram e, baseado nesta experiência, que fez a postagem em sua página no Facebook.

Mas as críticas continuaram mesmo após a justificativa do pastor. Ele decidiu restringir os comentários na postagem, porém, já era tarde demais porque a polêmica se espalhou na web.

O pastor tem mais de 50 mil seguidores, somando aqueles que o seguem no Facebook e também no Instagram, mas a declaração chegou ao conhecimento de milhares de outras pessoas.

O portal Metrópoles entrou em contato com o líder religioso e ele disse que não se dirigiu aos moradores de rua de modo geral, alegando ainda que a Bíblia explica que há vários tipos de pobres, sendo que uns devem ser ajudados, mas há aqueles que estão na miséria simplesmente porque não querem saber de trabalhar.