in

Lula na Time fica entre os assuntos mais comentados do Twitter

Entrevista à revista norte-americana repercutiu entre apoiadores e contrários ao ex-presidente

Reprodução: Time/Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, nesta quarta-feira (4). A repercussão veio após a divulgação da capa da revista norte-americana ‘Time’, que trouxe uma entrevista em que Lula disse que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski ‘quis a guerra’ tanto quanto o presidente da Rússia Vladimir Putin.

Publicidade

“Esse cara é tão responsável quanto o Putin… Numa guerra não tem apenas um culpado”, disse o ex-presidente que ainda falou sobre as eleições deste ano no Brasil e do presidente Jair Bolsonaro.

O título da revista traz Lula como “o líder mais popular do Brasil”. A ‘Time’ em publicação no Twitter ainda completa que Lula volta de um ‘exílio político’ com promessa de ‘salvar a nação’.

Publicidade

Bastaram alguns minutos para as hashtags (#LulaNaCapaDaTime) usada por muitos apoiadores do petista ficar entre os assuntos mais comentados na rede social.

Publicidade

Por outro, lado, bolsonaristas e pessoas contrárias ao ex-presidente também usaram a hashtag (#LlulaVergonhaDoBrasil), ficando entre os 10 mais comentados assuntos no momento, com cerca de 12 milhões de publicações.

Publicidade

A publicação com data de 23 de maio, repercutiu também entre políticos e nas capas dos principais jornais e sites de notícias do País.

O perfil oficial de Lula destacou a entrevista.

Já o filho do presidente Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro usou a rede social para criticar a publicação.

Publicidade