O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), citou e criticou Leonardo DiCaprio durante uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto nesta terça-feira (3). Ele não deixou barato as provocações feitas pelo ator norte-americano em suas redes sociais.
Essa resposta vem para a série de postagens que o eterno Jack, de Titanic, pede para que os jovens brasileiros tirem o título de eleitor. É válido ressaltar que essa não é a primeira vez que o ator, ligado às causas ambientais, fala sobre o Brasil e a política brasileira.
Jair Bolsonaro manda resposta a Leonardo DiCaprio
“É bom o Dicaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí”, falou Jair Bolsonaro, se dirigindo a apoiadores que estavam reunidos no Palácio do Planalto. Antes de se referir ao ator, o presidente estava discursando sobre a preservação do meio ambiente, no qual as políticas são bastante criticadas por ele, foi nesse momento que Bolsonaro começou as suas críticas.
Nesta última segunda-feira (2), DiCaprio usou o seu perfil oficial no Twitter como forma de incentivo a jovens brasileiros a tirarem o seu título de eleitor, ficando aptos para as eleições que ocorrerão em outubro.
Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Para saber mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio, acesse https://t.co/Ok03JYLH0U, https://t.co/vnKyBBO6Dq, https://t.co/UfqsCAMZiz https://t.co/Ok03JYLH0U
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) May 2, 2022
Na sexta-feira (29), o ator usou suas redes sociais para falar que o Brasil é a casa da Amazônia, além de outros ecossistemas fundamentais nas mudanças climáticas. Por fim, disse que o que acontece por lá importa a todo o planeta e a votação dos jovens é uma das chaves para um planeta saudável.
Prazo para tirar o título de eleitor
É válido ressaltar que para tirar um novo título de eleitor ou regularizar a situação, os brasileiros tem o prazo até esta quarta-feira (4). O cidadão poderá fazer essa solicitação através do site do TSE ou nos cartórios eleitorais de seus respectivos estados.