Nesta terça-feira (03), pessoas do mundo todo voltaram sua atenção para um edifício de 61 andares, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos, onde um rapaz resolveu escalar o prédio sem utilizar nenhum equipamento de segurança.
Maison De Champ resolveu se autodenominar como o ‘Homem-Aranha Pró-Vida’. Ele disse que arriscou a vida para tentar conseguir fundos, no intuito de entrar na Justiça para que um médico especializado em aborto possa ser preso.
Esse médico tem uma clínica em Washington e agora está na mira do ‘Homem-Aranha’, só que o rapaz acabou sendo preso quando chegou ao último andar do edifício. Vários vídeos foram compartilhados nas redes sociais, mostrando a arriscada escalada do jovem.
De andar em andar ele foi se segurando e com muito esforço conseguiu chegar ao topo do edifício, enquanto uma multidão o acompanhava de frente ao prédio e também pela internet.
Os Bombeiros divulgaram vários comunicados, pedindo a toda população que evitasse a região do Salesforce Tower, mas muitos curiosos fizeram questão de ir até lá para acompanhar a escalada do jovem.
No comunicado, os Bombeiros informaram que Maison De Champ estava colocando a própria vida em risco e também a vida dos profissionais que foram para o local evitar que o pior acontecesse.
Uma pessoa no interior do edifício gravou um vídeo mostrando o momento exato em que Maison passou pela janela, sem contar com nenhum equipamento de segurança. Não havia nenhum cabo preso ao rapaz, por isso, qualquer descuido seria fatal.