in

Nova ossada é encontrada em Brumadinho mais de três anos após deslizamento que traumatizou o país

Seis vítimas do rompimento de barragem em Brumadinho continuam desaparecidas após três anos da tragédia.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Há mais de três anos acontecia uma tragédia que traumatizou o país, vitimando centenas de pessoas que perderam a vida e outras milhares que ficaram desabrigadas. O deslizamento de terras em Brumadinho, após o rompimento de uma barragem da Vale, ainda tem vítimas desaparecidas.

Publicidade

Três anos e três meses depois do acidente, o Corpo de Bombeiros encontrou uma ossada com cerca de 40 segmentos nas áreas de buscas. De acordo com eles, foi encontrado um segmento corpóreo em uma área chamada de “Esperança 1”.

Ossada é encontrada em Brumadinho

Após essa primeira constatação, foi realizada uma busca especializada, resultando na localização da ossada na manhã desta última segunda-feira (2). “Daremos continuidade aos trabalhos nos próximos dias buscando novos encontros”, disse em entrevista o tenente Sandro Aloísio Matilde Júnior, do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Seis vítimas continuam desaparecidas. Cristiane Antunes Campos, Maria de Lurdes da Costa Bueno, Olímpio Gomes Pinto, Luis Felipe Alves, Nathalia de Oliveira Porto Araújo e Tiago Tadeu Mendes da Silva, são procurados pela equipe de buscas que seguem com o incessante trabalho de localização.

Publicidade

Tragédia de Brumadinho

O rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, Minas Gerais, aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019, tirando a vida de 270 pessoas. O caso aconteceu no período da manhã na área que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital do estado. Um verdadeiro mar de lamas destruiu centenas de propriedades na região, que fica no Córrego do Feijão.

Publicidade

O último corpo encontrado na região foi em outubro do ano passado e a última vítima reconhecida foi no dia 29 de novembro. Lecilda de Oliveira era funcionária da Vale por mais de 30 anos.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .