O triatleta Tiago Ferranti Beloube, de 41 anos, está internado no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para realizar uma terceira cirurgia em cerca de uma semana após ser atacado por cachorros.
Tiago levou mais de 50 mordidas de pitbulls enquanto estava treinando na zona rural do município de Leme, também no interior paulista. Em entrevista ele relatou os problemas que tem passado desde o dia do ataque, que aconteceu no final de março.
Triatleta é atacado por pitbulls
O atleta vê seus ouros em campeonatos ficarem bem distantes, uma vez que sua recuperação está bastante delicada, não conseguindo andar e precisando de auxílio para fazer tarefas básicas do dia a dia, como tomar banho e se alimentar. Apesar de todo esse sofrimento, ele não tem sentido nenhuma dor forte.
A próxima cirurgia dele acontece nesta terça-feira (3), onde os médicos tentarão reconstruir o tendão calcâneo dele, conhecido como “tendão de Aquiles”, além de realizar enxerto de pele. Anteriormente, ele passou por outros procedimentos, como a retirada de pele para enxerto.
Três dias após os primeiros cuidados, ele fez um novo procedimento para limpeza das feridas abertas e a colocação de um dreno em uma das pernas.
50 mordidas de pitbulls
O triatleta foi atacado no dia 27 de março em torno das 9h30 enquanto corria em uma estrada rural. Ao menos cinco cachorros da raça pitbull estavam soltos na área. Ele tentou lutar contra os animais, além de pedir ajuda a motoristas que passavam pelo local. Ferranti conseguiu ser resgatado por uma pessoa, responsável por salvar a sua vida. O dono dos animais foi identificado e pode responder por lesão corporal culposa.