in

Ataque a creche completa um ano e ninguém foi julgado; três bebês e duas professoras perderam a vida

Processo volta a tramitar e agora é aguardada a decisão sobre sanidade mental do réu acusado pelo ataque em creche.

Foto: Reprodução/Redes Sociais; Reprodução/NSC TV

O ataque a uma creche no município de Saudades, na Região Oeste de Santa Catarina, completa um ano nesta quarta-feira (4). O processo que busca julgar o acusado de cometer o crime está temporariamente suspenso na Justiça.

Publicidade

A ação para que o processo volte a tramitar está aguardando o julgamento de um recurso, apresentado pela defesa do réu. Ele é acusado de ter invadido a escola infantil com um facão e de ter tirado a vida de três bebês e duas profissionais. Na discussão está sendo tratada sobre a sanidade mental dele, sem prazo para a decisão.

Ataque a creche completa um ano

Desde que o réu foi acusado pelo crime, três laudos têm pareceres distintos sobre a sua saúde. Segundo o advogado, um júri popular não tem as condições necessárias para discorrer sobre pontos técnicos e que a insanidade dele, que tinha 18 anos na época, deve ser “esclarecida em uma nova perícia”.

Publicidade

Ataque a creche tirou a vida de três bebês e duas professoras

A chacina aconteceu durante a manhã do dia 4 de maio do ano passado. Além dos três bebês e de duas professoras que tiveram a vida tirada, uma quarta criança teve ferimentos, mas felizmente sobreviveu.

Publicidade

O crime aconteceu na cidade de Saudades, que tem aproximadamente 10 mil habitantes, distante a 70 quilômetros de Chapecó, maior cidade da Região Oeste, a cerca de 600 quilômetros da capital do estado, Florianópolis.

Publicidade

Caso tratado sob sigilo

O caso é tratado sob sigilo no Fórum da Comarca de Pinhalzinho, município vizinho de Saudades. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina, onde ele é acusado por cinco homicídios qualificados, respondendo ainda por 14 tentativas de homicídios contra outras crianças e profissionais que estavam no local no dia em que ocorreu o ataque.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .