in

Namorada de jovem assassinado em assalto em SP fala pela 1ª vez; os dois iriam se casar

Renan foi morto na frente da namorada no dia 25 de abril, em bairro da zona sul de São Paulo.

Reprodução Globo

A namorada do jovem Renan Silva Loureiro, de 20 anos, que foi morto no dia 25 de abril, em assalto no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo, falou com a imprensa pela primeira vez. As imagens do crime repercutiram em todo o Brasil e até o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre o ocorrido.

Publicidade

Neste domingo (1º), a namorada de Renan deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo. Ela acompanhava o rapaz quando tudo aconteceu. O criminoso, Axcel de Holanda Perez, se entregou à polícia dias depois do crime. Ele confessou a autoria. Na noite do assalto, Axcel circulou como se fosse entregar de comida.

A namorada de Renan não se identificou e não mostrou o rosto. Ela contou que os dois foram abordados pelo assaltante. Renan pediu a ela que corresse, mas não deu tempo. Ela não também não queria que ele ficasse sozinho ali.

Publicidade

A jovem disse que não achava que o pior fosse acontecer. Renan tentou reagir ao assalto. Na segunda vez, ele saiu de onde estava e tentou pular em cima do assaltante. A namorada de Renan contou o que o bandido disse a ela pouco antes de o namorado tentar intervir.

Publicidade

“Ele veio até mim, falando que se eu não fosse passar o celular, ele iria começar a atirar”, contou a jovem, que também disse que Renan não teria reagido se ela não estivesse ali. Renan levou quatro tiros e o criminoso ainda levou o celular dela antes de ir embora.

Publicidade

Depois do ocorrido, que demorou menos de um minuto, ela ainda tinha esperança que o namorado sobrevivesse. “Mas ele já tinha caído no chão sem vida”, disse. Preso, o criminoso pode pegar até 30 anos de detenção. De acordo com a mãe de Renan, Clarice Silva, o filho planejava se casar com a namorada. Renan estava muito apaixonado.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!