Vídeo: sucuri de 4 metros é capturada após devorar cachorro no Mato Grosso do Sul

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a presença de animais silvestres tem sido frequentes.

PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado (30), o corpo de bombeiros capturou uma cobra de cerca de 4 metros de comprimento na área de uma siderúrgica de Corumbá, região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Um cachorro que estava no local foi devorado pela cobra.

PUBLICIDADE

O animal foi capturado às 7h40 da manhã, cerca de quatro bombeiros foram mobilizados. Os militares receberam uma ligação depois que um dos funcionários da empresa viu uma cobra atacar um cachorro.

De acordo com Silvanei Barbosa Coelho, tenente dos bombeiros, a cobra estava antes em um canal, que não fornecia alimentos, como peixes, e por este motivo acredita que ela tenha se alimentado do cachorro.

PUBLICIDADE

Ele explicou ainda que, quando a corporação chegou no local, o cachorro já havia sido engolido e digerido pela sucuri. Após ser capturada, a cobra saiu ilesa e foi solta pelos militares em uma área arborizada afastada da empresa.

Segundo o tenente, as ocorrências envolvendo a presença de animais silvestres estão sendo cada vez mais frequentes na zona urbana de Corumbá, e também no município vizinho, Ladário. Somente no último sábado (30), houve quatro ocorrências para captura de animais silvestres.

Outro caso

Na última segunda-feira (25), em uma fazenda de Bonito, também no Mato Grosso do Sul, uma sucuri com cerca de cinco metros de comprimento foi flagrada devorando um galo. O proprietário do imóvel, Cícero Peralta, 64 anos, disse que a cobra foi vista pela primeira vez por um funcionário de uma empresa de internet.

Após ser avisado, o fazendeiro correu para o local e encontrou a cobra digerindo o galo, e disse que as pítons eram frequentemente vistas na área.