in

41% a 36%: nova pesquisa mostra distância entre Lula e Jair Bolsonaro

Pesquisa mostra que Lula segue em primeiro, cinco pontos à frente do atual presidente.

O Povo

O PoderData divulgou nova pesquisa com a intenção de votos para presidente do Brasil. Doze candidatos são listados no levantamento divulgado nesta sexta-feira (29). O PoderData ouviu 3.000 pessoas, por telefone, entre os dias 24 a 26 de abril.

Publicidade

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) são os dois principais candidatos, de acordo com o levantamento. O ex-presidente aparece na primeira posição do cenário 1, com 41% dos votos. O atual presidente é o segundo colocado, com 36%. A diferença entre eles é de cinco pontos percentuais, maior que a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

Os outros candidatos que pontuaram foram Ciro Gomes (PDT), com 6%; João Doria (PSDB), 4%; André Janones (Avante), com 3%; Luciano Bivar (União), 1%; e Simone Tebet (MDB), 1%. Cinco candidatos não pontuaram. Branco/nulo somou 4%, enquanto 3% dos eleitores não sabem em quem votar.

Publicidade

Bolsonaro aparece na segunda posição de pesquisa

O atual presidente Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar na pesquisa. Neste cenário, ele disputaria o segundo turno das eleições contra Lula. Nas redes sociais, bolsonaristas discordam da pesquisa. “Há indícios fortes com constatação nas redes sociais e nas ruas que Bolsonaro chegará a 75 milhões de votos”, comentou um internauta.

Publicidade

Em 2018, Bolsonaro recebeu 57 milhões de votos no segundo turno, na disputa contra o petista Fernando Haddad. A diferença entre eles foi de 10 milhões de votos. Bolsonaro havia recebido 47 milhões de votos no primeiro turno.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!