in

Vídeo: suspeito de tirar a vida de jovem em assalto se entrega e fala sobre o assassinato

Axcel se entregou à polícia nesta sexta-feira (29) e falou sobre o assassinato de Renan.

https://www.youtube.com/watch?v=FWOraXZQ6ek

Axcel Gabriel de Holanda, de 23 anos, se entregou à polícia nesta sexta-feira (29), quatro dias depois de ter tirado a vida de Renan Silva Loureiro. O jovem de 20 anos estava acompanhado pela namorada em uma rua do Jabaquara, zona sul de São Paulo, quando foi abordado pelo criminoso.

Publicidade

Renan tentou reagir ao assalto e foi alvejado com quatro tiros. Câmeras de segurança de uma casa da vizinhança filmou tudo. Renan morreu no local, em frente à namorada. Na quarta-feira, a Polícia Civil foi à casa do suspeito e encontrou a bag de uma empresa de entrega de comida por aplicativo, além de um revólver e uma jaqueta. 

Na quinta, a advogada de Axcel informou que ele iria se entregar e disse que seu cliente estava com medo. No mesmo dia, a Justiça autorizou a prisão temporária dele. Nesta sexta-feira, o suspeito se entregou à polícia. A chegada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi acompanhada pela imprensa.

Publicidade

O vídeo abaixo mostra o depoimento de Axcel. Ele contou ao delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Oswaldo Nico Gonçalves, que tinha uma dívida de R$ 9 mil. Ele tinha R$ 2,5 mil em casa e estava sendo cobrado por um agiota. O suspeito disse que estava desesperado e queria arrumar dinheiro de alguma forma.

Publicidade

O caso alcançou grande repercussão, está sendo exibido na TV e a fala de Axcel à polícia está sendo desacreditada como estratégia da defesa para tentar diminuir a pena pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A pena pode variar entre 20 a 30 anos, de acordo com artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!