in

Caso Renan: presidente Bolsonaro reage ao vídeo em que criminoso mata jovem: ‘monstruosidade’

Renan, de 20 anos, foi morto durante assalto no bairro do Jabaquara, zona sul de SP.

Reprodução Globo / Reprodução YouTube Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais sobre a morte do jovem Renan Silva Loureiro, de 20 anos, ocorrida no Jabaquara, bairro da zona sul de São Paulo. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (28). Renan está acompanhado da namorada quando o criminoso os abordou.

Publicidade

O homem da moto, que segundo a polícia tem 23 anos, usava uma bag de uma empresa de entrega de comida por aplicativo. O vídeo mostra a moto passando pelo casal e retornando em seguida. Ao anunciar o assalto, Renan tentou reagir. Logo depois, o jovem ajoelha. Quando tenta reagir novamente, leva quatro tiros.

Jair Bolsonaro afirmou no Twitter que não foi à reação da vítima que lhe custo a vida, mas sim o conforto do bandido com a certeza de que o crime ficaria impune. O presidente disse também que não Renan quem perdeu a vida por um celular, mas o bandido que matou por este motivo.

Publicidade

Na sequência, o presidente afirmou que o Brasil tem sofrido nas mãos do criminoso e afirmou que o índice de violência tem diminuído. “Nossa Constituição sequer permite prisão perpétua”, disse Bolsonaro, que classificou o ocorrido como uma “monstruosidade”. Muitos internautas comentaram o post. 

Publicidade


“Meu irmão foi vítima destes demônios. Deixou três crianças, as quais viverão sem o pai e carregando o trauma de ver o assassino desferir sete tiros nele. Tudo filmado em seu estúdio. Eu não tenho o mínimo respeito por quem favorece o crime”, escreveu uma pessoa.

Publicidade

“E tem gente que relativiza isso e ainda dá razão para o bandido. O rapaz tinha uma vida toda pela frente, nunca fez mal a ninguém e foi brutalmente assassinado e deixado morto no meio do asfalto. Isso é revoltante”, comentou mais um internauta.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!