Mercado online do agro: como a Agrofy é o lugar certo para o produtor rural encontrar o que precisa

O produtor rural que acessa a Agrofy encontra milhares de itens e serviços em um só local para facilitar as compras e as negociações

PUBLICIDADE

O trabalho rural nem sempre é fácil, porém, com o avanço da tecnologia, o produtor consegue encontrar diferentes alternativas para otimizar o processo desde o preparo do solo até o momento da colheita. Para conseguir atender a esse nicho de forma completa era necessária uma plataforma que tivesse diferentes subnichos e essa é a Agrofy, um e-commerce que atende as seguintes áreas: máquinas e implementos agrícolas, infraestrutura, veículos, insumos agrícolas, máquinas pesadas, peças, ferramentas, acessórios para veículos, tecnologia para o agronegócio e imóveis.

PUBLICIDADE

É importante para o produtor agrícola se manter informado sobre as inovações do mercado que estão chegando e, para isso, você pode acompanhar de perto cada nova notícia desse amplo setor através do Agrofy News.

Insumos agrícolas

Uma das partes mais importantes da agricultura é o uso dos insumos agrícolas corretos. Alguns deles são: fertilizantes para o solo, controle das pragas, equipamentos e tecnologias novas para que haja a otimização do cultivo. A principal função deles é melhorar tanto a qualidade quanto a produtividade da lavoura.

Entretanto, se faz necessário o constante desenvolvimento de novos tipos de técnicas e aplicações que estejam de acordo com todas as certificações de qualidade que foram definidas por esse mercado. A partir do uso deles é possível controlar o ritmo da produção e o seu desenvolvimento para gerenciar os lucros, com um uso mais econômico e sustentável.

Implementos agrícolas

Quando se trata de agilidade e economia de tempo, as máquinas agrícolas são as primeiras a vir na cabeça dos agricultores. Isso porque, além de elas fazerem isso, ainda economizam trabalho braçal e, consequentemente, garantem uma maior segurança para os trabalhadores da lavoura. Os implementos agrícolas nada mais são do que equipamentos que são acopláveis a um sistema de tração, como, por exemplo, os tratores com a intenção de otimizar a produção agrícola.

PUBLICIDADE

Os principais são: arado, semeadoras, grades subsolador, pulverizador, rolo faca e enxada rotativa. Cada um deles é responsável por desempenhar uma função diferente, por isso, o produtor rural precisa saber qual a sua necessidade para fazer a escolha certa do implemento mais indicado para resolvê-la.

Veículos

Quando se trata de viver e trabalhar no campo, outro assunto muito importante é ter o veículo certo para se locomover. As mais indicadas são as caminhonetes 4×4, ou seja, que possuem o sistema de tração nas 4 rodas. Isso porque elas possuem um melhor desempenho em solos irregulares, como é no campo.

Existem diferentes marcas e tipos de caminhonetes para você escolher. Cada uma delas possui uma peculiaridade, de acordo com o que o comprador mais deseja. Por exemplo, algumas oferecem um maior conforto, enquanto outras entregam um desempenho melhor.

Dessa forma, é importante que o comprador tenha em mente o que deseja em seu veículo para conseguir fazer uma escolha mais correta e assertiva para a sua necessidade. Esses tipos de veículos são os mais indicados para se locomover em áreas rurais.