Faleceu, aos 119 anos, pessoa mais velha do mundo: ela comia chocolate e tomava refrigerantes

Nascida em 1903, Kane Tanaka faleceu na última semana pela agência de notícias AFP.

PUBLICIDADE

Morreu a mulher conhecida como a pessoa mais idosa do mundo, Tane Tanaka. Aos 119 anos de idade, ela faleceu no último dia 19 de abril, mas a informação só foi confirmada pela imprensa nesta segunda-feira (25/04). De acordo com a família de Tanaka, ela se casou aos 19 anos de idade e teve que administrar restaurantes de macarrão udon. Um dos seus maiores sonhos era chegar aos 120 anos, marca que seria registrada em janeiro do próximo ano.

PUBLICIDADE

A morte de Kane Tanaka foi confirmada por autoridades da região de Fukuoka, do Japão, para a agência de notícias internacional EFE. Kane nasceu na antiga aldeira de Wajiro, que hoje é parte da cidade de Fukuoka. Ela faleceu em um hospital da região com 119 anos e 108 dias de vida. 

Com o reconhecimento internacional, Tane chegou a entrar para o Guiness Book, o Livro dos Recordes. Nos últimos anos, ela morava em um asilo para realizar todos os procedimentos médicos e de cuidado especial que necessitava. A cada aniversário, era lembrada na mídia por ser a pessoa mais idosa viva até o momento. Sua história foi contada inúmeras vezes por jornais e nas redes sociais.

Título de pessoa mais velha agora pertence à francesa de 118 anos

No Dia Nacional de Respeito aos Idosos, por exemplo, Kane Tanaka era relembrada mais uma vez pelos japoneses. Tanaka amava comer chocolate e também refrigerantes, apesar da idade avançada. Em 2020, ela fez um pedido inusitado: queria segurar a tocha Olímpica dos jogos, que foram adiados pela pandemia para 2021. Entretanto, para preservar a saúde, ela desistiu da ideia. Confira abaixo uma foto de Kane Tanaka ainda em vida.

PUBLICIDADE

Com a morte de Kane Tanaka, quem passa a ser a pessoa viva mais velha do mundo é a monja francesa Lucile Randon. Ela é conhecida também por irmã André, com 118 anos e 74 dias de vida.