in

Falece menina atropelada por carro de escola de samba e que teve perna amputada

Menina de 11 anos foi atropelada por um carro alegórico de escola de samba do Rio de Janeiro.

Textos, fotos, artes e vídeos de A Tribuna estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1998). O objetivo é resguardar o investimento do Grupo Tribuna na qualidade constante de seu jornalismo. Para compartilhar esse material, utilize o lin

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, atropelada por um carro alegórico de uma escola de samba, do Rio de Janeiro, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta sexta-feira (22). O óbito aconteceu um dia após ao fatídico acidente na Sapucaí.

Publicidade

O falecimento da criança foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Através de uma nota divulgada pelo Hospital Municipal Souza Aguiar, o óbito aconteceu em torno de 12h10.

Falece menina atropelada por carro alegórico

Até a manhã desta sexta-feira, Raquel estava internada em estado gravíssimo. A menina precisou passar por uma cirurgia, que amputou uma de suas pernas. A tia disse que os médicos afirmaram que o outro membro inferior não precisaria de amputação.

Publicidade

O acidente aconteceu durante a madrugada de quinta-feira (21), quando ela teria subido em cima do carro alegórico, que estava saindo da avenida do samba. A criança foi socorrida e levada para um primeiro atendimento no pronto-socorro do local. Em seguida, foi encaminhada para o hospital em que ficou internada até o óbito.

Publicidade

A Polícia Civil informou, em um comunicado oficial, que já realizou uma perícia onde ocorreu o acidente, ouviu o testemunho do motorista do veículo alegórico e do ajudante dele. Também foram solicitadas as imagens de câmeras de segurança no entorno do local. A escola de samba Em Cima da Hora informou à CNN que não faria pronunciamentos sobre o fato.

Publicidade

Decisão Judicial

A Justiça do Rio de Janeiro determinou algumas medidas para garantir a segurança de crianças e adolescentes que acompanham os desfiles nas proximidades da Marquês de Sapucaí. Segundo a promotoria, os desfiles que aconteceram na quarta-feira (20) violaram algumas normas que visam a segurança dos presentes.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .