Valdecir Meller! Dos bastidores à passarela. A realização de um sonho!

Valdecir Meller faz parte desses jovens remanescentes que trinta anos atrás sonhavam desfilar e fazer parte do mundo da moda e das passarelas.

PUBLICIDADE

Em tempos de internet e de personalidades instantâneas das redes sociais e programas temáticos de reality show, muitas pessoas ganham destaque na mídia. Anônimos ganham status de celebridades, se tornando conhecidos da noite para o dia. Conteúdos descontraídos e ágeis, uma dança criativa nas redes, uma foto diferente ou um vídeo inusitado podem viralizar a qualquer momento, alavancando a carreira e atraindo milhares de seguidores. Talvez, essa seja a explicação para tanta gente postando fotos, vídeos e coisas do seu dia a dia tentando conquistar a fama.

PUBLICIDADE

Tempos atrás, em um passado não tão distante, época que a tecnologia não era tão desenvolvida, o sonho da maioria dos jovens e adolescentes era ser ator da novela das oito, cantor de sucesso das micaretas de carnaval fora de época, ou ainda, modelo de sucesso internacional.

Os sonhos de ser celebridade ou alguém famoso mudaram um pouco com o advento das redes sociais. A novela das oito não existe mais nesse horário. As micaretas que levavam milhares de pessoas para as ruas atrás do trio elétrico já não fazem o sucesso de antes e o sonho de ser ator, cantor ou modelo, ganhou o acréscimo da nova febre do momento, ser digital influencer.

Valdecir Meller faz parte desses jovens remanescentes que trinta anos atrás sonhavam desfilar e fazer parte do mundo da moda e das passarelas. Hoje, com 25 anos no comando de um programa cobrindo e falando de moda, mostrar os bastidores e curiosidades do São Paulo Fashion Week é a realização de um sonho.

PUBLICIDADE

Quem diria que o menino que aos 18 anos entrou para um curso de modelo e manequim iria um dia desfilar no maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina!

“Nem eu seria capaz de acreditar que o sonho de desfilar em um evento desse porte iria se realizar um dia. Eu sempre amei toda essa correria do backstage, ensaios, provas de looks, maquiagem, conversas e orientações do estilista para os modelos. Tudo isso sempre foi mágico e a capacidade de despertar o desejo dos apaixonados por moda transformou o São Paulo Fashion Week no grande sucesso que é hoje”, pontua Valdecir.

Valdecir conta que cada edição tem um conceito diferente com peças icônicas com o poder de impactar o público. Segundo Val, Lino Villaventura comprova isso com seus desfiles fora do comum e peças maravilhosas. “Quando Lino me convidou para desfilar pela primeira vez fiquei simplesmente sem palavras. Uma pessoa que eu sempre admirei me convidando para desfilar? Eu era o nervosismo em pessoa! Mesmo já tendo desfilado algumas vezes agora seria diferente, pois seria ao lado de talentosos profissionais e para uma marca de peso no maior evento de moda do Brasil”, conta Val.

Alguns amigos foram prestigiar o momento da noite especial que sem sombra de dúvida marcou sua carreira gerando enorme repercussão, pois poucas pessoas sabiam da sua participação. Nos anos seguintes desfilou mais uma vez para Lino Villaventura, amigo que Val nutre grande admiração e que se declara eterno apaixonado pela figura humilde, de humor sagaz e com a incrível energia que conquista todos que estão ao seu redor.

No ano de 2021, após um período de suspensão dos eventos pelas restrições impostas pela pandemia, Valdecir retornou para prestigiar o trabalho do amigo. “Mais uma vez fechou a noite de desfile com chave de ouro e conseguiu impactar os apaixonados por moda com peças coloridas e cheias de vida. Agora em 2022 vou desfilar novamente para esse grande amigo. Já estou ansioso e louco pra saber qual será o conceito que a marca vai apresentar. Como sempre vai ser algo impactante, com peças icônicas, como o talento desse grande estilista que há décadas nos presenteia com seus looks deslumbrantes”, encerra Valdecir Meller. Para saber mais sobre seu trabalho basta acompanhar suas redes sociais.

Redes sociais:

Instagram pessoal: https://www.instagram.com/valdecirmeller/

Instagram Via da Moda: https://www.instagram.com/programaviadamoda/

Facebook: https://www.facebook.com/viadamoda

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/programaviadamoda