Um prédio desabou no bairro Cristóvão Colombo, localizado na cidade de Vila Velha, na Grande Vitória, capital do Espírito Santo. O desabamento do edifício de três andares aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) e algumas das vítimas já foram identificadas.
Até o momento não foram divulgadas as causas do desabamento, que seguem sendo investigadas. Câmeras de segurança registraram o momento da explosão, antes do prédio vir abaixo.
Até o final da tarde, a equipe do Corpo de Bombeiros, que trabalha no resgate, retirou uma vítima sem vida e outra viva. Uma adolescente viva continua soterrada e duas pessoas continuam desaparecidas. Uma das vítimas não é da família, mas estava no local.
Vítimas do prédio que desabou no Espírito Santo
A primeira vítima resgatada com vida foi Larissa Morassunti, que recebeu atendimento médico em um hospital da capital e segue em observação. A irmã dela, Camila Morassunti, de 36 anos, foi retirada sem vida dos escombros.
O pai de Camila e de Larissa, Eduardo Cardoso, de 68 anos, não foi encontrado até o momento. A filha de Camila, Sabrina Morassunti, de 15 anos, foi encontrada com vida, mas ainda não conseguiu ser retirada dos destroços. A quinta vítima é uma amiga dela, que não teve o nome divulgado para a imprensa e que não foi localizada.
Atendimento sob os escombros
Sabrina está recebendo atendimento médico de uma médica do Samu enquanto ainda continua debaixo dos destroços. Foram administrados medicamentos e o uso de um cilindro de oxigênio. O caso dela é delicado para a equipe do Corpo de Bombeiros, que precisam avaliar cada movimento no resgate.