in

Menina de 15 anos que ainda está presa nos escombros do prédio que caiu no ES ganha oxigênio e medicamentos

A adolescente está em uma cratera com aproximadamente 45 centímetros de profundidade e segue no aguardo do socorro.

Foto à esquerda: arquivo pessoal da família de Sabrina Morassuti/Tribuna Online/Divulgação | Foto à direita: TV Gazeta/Reprodução

Uma terceira vítima da queda do prédio ocorrida na manhã desta quinta-feira (21) no Bairro Cristóvão Colombo, localizado em Vila Velha (Espírito Santo), segue presa nos escombros. De acordo com o Corpo de Bombeiros do estado, a jovem de 15 anos foi identificada como sendo Sabrina Morassuti e está com o corpo agarrado em uma espécie de buraco.

Publicidade

Por conta da instabilidade do terreno, os socorristas trabalham com enorme cautela, tendo em vista que um movimento errôneo pode desencadear uma segunda tragédia. Por isso, enquanto aguarda a elaboração de uma estratégia eficiente para o seu salvamento, a menor foi atendida com cilindros de oxigênio e medicamentos, contando, para tanto, com o apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em comunicado à imprensa, o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Wagner, explicou as condições do terreno responsáveis por desencadear grande cautela na equipe de resgate. “É um momento muito complexo. Entre a vida e a morte. E essa ação faz com que a gente tenha um cuidado e uma cautela com todo e qualquer movimento”, explicou, fazendo menção à grande quantidade de destroços.

Publicidade

O tenente coronel afirma, ainda, que a jovem Sabrina Morassuti está em uma cratera com aproximadamente 45 centímetros de profundidade. As equipes seguem realizando trabalhos incessantes com vista a realizar o seu salvamento com a total segurança.

Publicidade

Imagens de circuitos de segurança mostram o instante em que o edifício de três andares desaba por inteiro. Ainda há desaparecidos no terreno, os quais contam com a sorte da formação de um grande bolsão de ar após a queda da estrutura, permitindo, por enquanto, a sobrevivência dos soterrados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com