in

Vídeo mostra explosão que derrubou prédio no ES; há óbito confirmado e moradores desaparecidos nos escombros

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Defesa Civil totalizam 60 socorristas que trabalham na busca de vítimas.

TV Gazeta/Reprodução

Imagens de circuitos de segurança privados mostram o exato momento em que um prédio de três andares desaba em Cristóvão Colombo, em Vila Velha, cidade situada na região metropolitana de Vitória (Espírito Santo) na manhã desta quinta-feira (21). O Corpo de Bombeiros segue com os trabalhos de busca, ao passo que existem vítimas desaparecidas. Até o momento, uma pessoa foi resgatada com vida, ao passo que um óbito foi confirmado.

Publicidade

Uma das imagens capturadas mostram o instante em que a moradora identificada como Larissa Morassunti é resgatada. A sobrevivente estava consciente e, no instante em que era retirada dos escombros, apresentava escoriações pelo corpo, sendo encaminhada ao hospital para averiguações. Segundo ela, o seu pai, Eduardo, uma irmã, Camila, uma sobrinha não identificada e pelo menos outras três pessoas estavam no prédio no instante da queda.

Informações repassadas à imprensa pelo coronel Alexandre Cerqueira, que atua como comandante do Corpo de Bombeiros, indicam que os trabalhos de resgate demandam muita cautela, tendo em vista a instabilidade dos escombros. Felizmente, um bolsão de ar se formou durante o colapso da estrutura do edifício, o que permite, por ora, a sobrevivência dos desaparecidos.

Publicidade

Os maquinários empregados nos trabalhos de resgate foram temporariamente suspensos. A ideia é evitar ao máximo qualquer tipo de ruído, a fim de que os gritos de socorro dos desaparecidos sejam escutados.

Publicidade

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da Defesa Civil estão empenhadas nos trabalhos de resgate. Pelo menos 60 pessoas atuam no local.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com