in

Menina de 11 anos perde a perna em acidente com escola de samba; tia diz se ela perderá a outra

Tia da menina de 11 anos que perdeu a perna repassou informação dada pelos médicos que estão cuidando dela.

GUSTAVO WANDERLEY/G1/TV GLOBO/G1

O primeiro dia de desfile das escolas de samba que pertencem à categoria da Série Ouro, da cidade do Rio de Janeiro, foi marcado por uma cena lamentável. Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, sofreu um acidente com um dos carros de uma agremiação, teve uma das pernas amputadas e segue internada em estado grave.

Publicidade

A criança foi prensada entre um dos veículos utilizados no desfile da escola Em Cima da Hora e um poste. Devido a isso, precisou passar por uma cirurgia, perdendo um dos membros inferiores. A mãe passou mal quando recebeu a notícia.

Tia da menina que perdeu perna concede entrevista

Uma das tias de Raquel, Rosana, concedeu uma entrevista e na oportunidade repassou a informação que os médicos disseram que ela não corre mais o risco de perder a outra perna. O quadro da garota é considerado grave, porém, estável, ela segue internada no Hospital Souza Aguiar, que fica no centro.

Publicidade

Além de ferimentos graves nos dois membros inferiores, que resultou na perda de um deles, Raquel sofreu uma parada cardíaca e teve traumatismo no tórax.

Publicidade

Acidente de criança em carro alegórico

Testemunhas que presenciaram o fato contaram que a criança subiu no veículo da escola de samba, que estava estacionado em uma rua. Ela sofreu o acidente quando começou a ser empurrado. Uma amiga da família contou que Raquel estava apenas perto.

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (21) uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia da Cidade Nova esteve no hospital para prosseguirem com a investigação. A assessoria de imprensa da Em Cima da Hora está tratando o caso como uma fatalidade e informou que em breve emitirão um comunicado para a imprensa.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .