in

Menina de 11 anos perde a perna em acidente com carro alegórico; amiga conta como tudo aconteceu

Menina foi levada para hospital que fica próximo ao Sambódromo, passou por cirurgia e segue em estado grave.

Gustavo Wanderley/g1/TV Globo

Uma criança de 11 anos foi ferida gravemente em um acidente envolvendo um carro alegórico na noite desta última quarta-feira (20). O fato aconteceu próximo ao Sambódromo, no Rio de Janeiro, no primeiro dia dos desfiles das Escolas de Samba da Série Ouro, que é a segunda divisão da categoria.

Publicidade

A menina sofreu ferimentos graves nas duas pernas no momento em que um carro alegórico da escola Em Cima da Hora estava sendo manobrado na saída da Praça da Apoteose. Ela foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, nas proximidades do Sambódromo.

Criança de 11 anos teve perna amputada

De acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela é considerado grave. A criança teve uma das pernas amputadas, a outra está comprometida e ela segue internada.

Publicidade

Segundo informado pela Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, o acidente aconteceu após a criança, identificada como Raquel Antunes, ter subido em cima da alegoria, depois de se afastar da mãe em uma área de dispersão, logo após o desfile e que fica fora da avenida do samba, mais precisamente na rua Frei Caneca.

Publicidade

Amiga conta como tudo aconteceu

Uma amiga da família, identificada como Aline Mota, contou como tudo aconteceu. Inicialmente ela disse que a criança foi para a praça que fica do outro lado, quando a mãe olhou, a menina não estava mais lá.

Publicidade

Logo após, foi coisa de 5 minutos, já veio o irmão avisando que ela foi atropelada. O carro alegórico espremeu ela no poste. Ela estava bem encostada pra ver os carros passarem“, disse a mulher em entrevista concedida ao portal G1

Escola de samba apura fatos do acidente

A assessoria de imprensa da escola envolvida no acidente, Em Cima da Hora, comunicou que está apurando os motivos que levaram aos fatos, porém, até o momento não há nenhuma informação relevante. A Polícia Civil também está investigando as circunstâncias.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .