in

Raio atinge casa e deixa pessoas feridas; bebê de 1 ano está entre as vítimas

O impacto da descarga foi tão intensa que queimou todos os equipamentos da casa deixando duas pessoas desmaiadas.

Reprodução G1/Montagem

Acidentes envolvendo raios têm se tornado mais comuns nos dias de hoje. Quando um raio atinge uma pessoa, ela pode perder a vida ou apresentar sérios problemas devido aos danos provocados pelo fenômeno no organismo. A forte descarga elétrica pode danificar coração, pulmão e o sistema nervoso central.

Publicidade

Infelizmente, uma família acabou sendo atingida pelo fenômeno da natureza dentro da própria casa. Isso porque um raio atingiu uma residência localizada na zona rural de Moju, que fica localizado na região nordeste do Pará. O fato ocorreu no último domingo, 17 de abril. A força do raio foi tão grande que deixou um bebê e a mãe inconscientes.

O acidente aconteceu na parte da tarde, aproximadamente às 16h. A descarga elétrica atingiu em cheio a casa da jovem Thais Ferreira Brito, de 23 anos de idade, o marido Eduardo Peniche Gomes, 26 anos e o filho do casal, o bebê de um ano e oito meses. Mãe e filho dormiam quando houve a queda do raio. O impacto foi tão forte que o ouvido de Thais estourou.

Publicidade

“Estava chovendo e quando o raio caiu foi tão forte que eu e meu nenê desmaiamos. Quando acordei, estava na UPA, com o ouvido estourado”, desabafou a mulher. Somente o marido não desmaiou, mas ele não teve forças para poder socorrer a esposa e o bebê. Quem socorreu a família foi o pai da jovem.

Publicidade

O homem viu que a casa estava pegando fogo e saiu correndo para poder ajudar. Foi o pai de Thais que socorreu a família. De acordo com o casal, a descarga elétrica queimou todos os aparelhos eletrônicos da residência. O ventilador da casa explodiu, a cortina e até as roupas que estavam estendidas no varal também queimaram.

Publicidade

Mãe e bebê foram levados para receber atendimento médico na UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Eles passaram por avaliação médica e foram liberados para voltar pra casa. Já o marido de Thais não precisou consultar e apresentou apenas ferimentos leves.

Publicidade