in

Vídeo desesperador: tubarão cerca uma família durante uma hora e tenta destruir o motor do barco em que estão

A família pescava no momento em que o enorme tubarão-branco tentou destruir o motor da embarcação e os cercou.

Reprodução/Twitter/Montagem: Higor Mendes

A Austrália é um país extremamente conhecido por sua gama de animais e insetos exóticos, para não dizer estranhos. O lugar possui uma diversidade tão grande que até mesmo morcegos quase do tamanho de seres humanos e aranhas maiores que a palma de uma mão podem ser encontrados por lá.

Publicidade

Apesar de sua extensa e nada comum fauna terrestre, foi um animal aquático e muito conhecido mundo afora quem ganhou notoriedade nas redes sociais, nesta quarta-feira (20). Isso porque uma família se viu em verdadeiros apuros por conta de um tubarão-branco que se mostrou extremamente feroz ao notar a presença das pessoas em seu habitat natural.

Durante uma pescaria no feriado de Páscoa, David Tuckfield, sua esposa, Tanya, e seu filho Shelby, de apenas 14 anos de idade, foram surpreendidos pelo animal aparentemente enfurecido. Em meio ao passeio da família, o tubarão atacou o motor do barco em que estavam e passou cerca de uma hora cercando a embarcação. Assista ao vídeo.

Publicidade

Publicidade

As imagens foram divulgadas nas redes sociais e mostram com total clareza o momento em que o tubarão-branco se aproxima, tenta destruir o motor do barco onde está a família e, em seguida, os cerca. O caso ocorreu na costa de Mandurah, sul de Perth, na Austrália.

Publicidade

“Eu nunca tinha visto um tão grande”, disse Tanya ao jornal local 9News. Apesar do terror de se sentirem caçados por uma fera dos mares, a família garante aquele foi o melhor momento do passeio. Ao mesmo jornal, David afirmou: “Nós não damos valor (ao tubarões) até que você os veja de perto”.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.