in

Calendário do saque extraordinário do FGTS: quando o dinheiro estará disponível e quem poderá receber

Os pagamentos iniciaram nesta quarta-feira (20) e seguirão até 15 de junho de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Fabiane de Paula/SVM

Nesta quarta-feira (20), foi liberado pela Caixa Econômica Federal o resgate do novo saque extraordinário do FGTS com valor máximo de R$ 1 mil. De acordo com o banco estatal, é estimado que mais de R$ 30 bilhões sejam liberados para mais de 40 milhões de trabalhadores Brasil afora.

Publicidade

Terão direito ao novo saque todos os brasileiros que possuem saldo em contas ativas ou inativas do fundo. Além disso, o trabalhador não precisa estar vinculado a um emprego formal para ter acesso ao saque, tornando o benefício acessível para aqueles que estão desempregados ou que exercem qualquer tipo de trabalho informal.

Iniciado nesta quarta-feira (20) com o pagamento dos nascidos no mês de janeiro, o calendário de pagamento seguirá até o dia 15 de junho, quando chegará ao fim após o pagamento dos nascidos em dezembro.

Publicidade

Assim, o cronograma define o dia 20 de abril para o pagamento dos nascidos em janeiro, 30 de abril para os nascidos em fevereiro, 4 de maio para os aniversariantes de março, 11 de maio para quem é de abril, 14 de maio para nascidos em maio, 18 de maio para nascidos em junho, 21 de maio para quem é de julho, 25 de maio para nascidos em agosto, 28 de maio para nascidos em setembro, 1 de junho para os de outubro, 8 de junho para os de novembro e, por fim, 15 de junho para quem nasceu em dezembro.

Publicidade

A consulta do benefício está liberada para os trabalhadores desde o dia 8 de abril e podem ser feitas pelo site da Caixa, pelo aplicativo do FGTS ou até mesmo comparecendo presencialmente em uma agência.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.