in

Garoto é dispensado do hospital duas vezes, falece e família denúncia negligência; médico foi afastado

Menino de 3 anos morreu após ser atendido em hospital do interior do Ceará.

Reprodução / G1 - Montagem: Diogo Marcondes

João Gabriel, de 3 anos, faleceu nesta segunda-feira (18), em Itatira, no Ceará. Irmão de João Gabriel, o influenciador digital Paulo Henrique usou o Instagram para denunciar suposta negligência ocorrida no hospital municipal da cidade do interior cearense.

Publicidade

João Gabriel começou a passar mal no domingo. O menino estava com dor de garganta e febre. Paulo Henrique contou que o irmão estava com 39 graus de febre. No hospital, o médico aplicou uma injeção e remédios para tomar em casa. Ainda no hospital, a febre só baixou depois que um enfermeiro medicou o garoto.

Em casa, por volta de 1h, João Gabriel começou a sentir mal novamente, gemendo e com dor na barriga. Ele foi levado novamente ao hospital de Itatira. No local, o vigia foi chamar o médico, que demorou mais de 30 minutos para descer, segundo Paulo Henrique.

Publicidade

O menino de 3 anos foi medicado novamente, mas a febre não diminuiu. Mesmo assim, o médico o dispensou. Em casa, ele voltou a passar mal e teve que ser levado de novo ao hospital. João Gabriel estava roxo, segundo o relato do irmão. No hospital, ele sofreu parada cardíaca por volta das 12h e não resistiu.

Publicidade

A Secretaria da Saúde informou que apura o caso, de acordo com nota que foi divulgada. A Delegacia Regional de Canindé notificou o médico. Ele e outros profissionais devem ser ouvidos e o médico foi afastado. Paulo Henrique tem mais de 70 mil seguidores e lançou a hashtag “Justiça por Biel”.

Publicidade

O velório e sepultamento do corpo de João Gabriel estavam marcados para esta terça-feira na Comunicado de Barro Velho e no Cemitério de Lagoa do Mato, respectivamente.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!