Garoto é dispensado do hospital duas vezes, falece e família denúncia negligência; médico foi afastado

Menino de 3 anos morreu após ser atendido em hospital do interior do Ceará.

PUBLICIDADE

João Gabriel, de 3 anos, faleceu nesta segunda-feira (18), em Itatira, no Ceará. Irmão de João Gabriel, o influenciador digital Paulo Henrique usou o Instagram para denunciar suposta negligência ocorrida no hospital municipal da cidade do interior cearense.

PUBLICIDADE

João Gabriel começou a passar mal no domingo. O menino estava com dor de garganta e febre. Paulo Henrique contou que o irmão estava com 39 graus de febre. No hospital, o médico aplicou uma injeção e remédios para tomar em casa. Ainda no hospital, a febre só baixou depois que um enfermeiro medicou o garoto.

Em casa, por volta de 1h, João Gabriel começou a sentir mal novamente, gemendo e com dor na barriga. Ele foi levado novamente ao hospital de Itatira. No local, o vigia foi chamar o médico, que demorou mais de 30 minutos para descer, segundo Paulo Henrique.

O menino de 3 anos foi medicado novamente, mas a febre não diminuiu. Mesmo assim, o médico o dispensou. Em casa, ele voltou a passar mal e teve que ser levado de novo ao hospital. João Gabriel estava roxo, segundo o relato do irmão. No hospital, ele sofreu parada cardíaca por volta das 12h e não resistiu.

A Secretaria da Saúde informou que apura o caso, de acordo com nota que foi divulgada. A Delegacia Regional de Canindé notificou o médico. Ele e outros profissionais devem ser ouvidos e o médico foi afastado. Paulo Henrique tem mais de 70 mil seguidores e lançou a hashtag “Justiça por Biel”.

PUBLICIDADE

O velório e sepultamento do corpo de João Gabriel estavam marcados para esta terça-feira na Comunicado de Barro Velho e no Cemitério de Lagoa do Mato, respectivamente.