in

Piloto faz pouso de emergência, volta para buscar avião e acaba sendo preso

A aeronave de pequeno porte ficou danificada após pouso de emergência no Paraná.

Reprodução/ Isto é independente

Acidentes aéreos são extremamente raros, mas, na maioria das vezes que eles acontecem é por falha humana. Um piloto de avião de pequeno porte sofreu um grande susto depois que seu avião foi danificado e ele precisou realizar um pouso de emergência. O que ele não esperava é que quando voltasse para buscar o avião, após o acidente, seria preso pela polícia por tráfico de drogas.

Publicidade

Piloto é preso após pouso de emergência no Paraná

O piloto não teve sua identidade revelada, mas segundo informações a sua aeronave ficou danificada depois que o trem de pouso não funcionou durante a aterrissagem do avião. A pequena aeronave havia saído da cidade de Tatuí, que fica no interior do estado de São Paulo, para a cidade de Paranavaí, noroeste do Estado do Paraná.

O caso aconteceu no dia 10 de abril, último domingo, e o piloto foi preso pela polícia, pois segundo os agentes havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de tráfico de drogas em nome do sujeito.

Publicidade

Mandado foi expedido pela justiça do Amazonas

Segundo o testemunho do piloto e do copiloto, apesar de não haver nenhum sinal no painel da aeronave, que indicasse pane no avião, o trem de pouso não funcionou no momento em que eles iriam pousar. Como resultado, o bico do avião ficou totalmente destruído, felizmente nenhum tripulante ficou ferido.

Publicidade

As informações do G1 apontam que o mandado de prisão foi expedido pela justiça do Estado de Amazonas. O piloto foi detido e levado para uma delegacia em Paranavaí. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ao saber do ocorrido, autorizou a retirado do avião da pista de pouso. A aeronave está estacionada em um hangar da cidade.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.