in

Falece, aos 12 anos, menino que perdeu mãe e seis irmãos em temporal de Paraty

Dorqueu estava internado há 12 dias. Temporal que matou ele e sua família ocorreu no início do mês.

Reprodução: Folha / O Dia - fotomontagem por Manuella

Faleceu, na tarde desta sexta-feira (15), o menino Dorqueu Campos dos Santos, aos 12 anos de idade, na cidade de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro.

Publicidade

A notícia do falecimento da criança veio através da Secretaria de Saúde do município e, de acordo com o comunicado emitido pelo órgão, o óbito foi oriundo de uma parada cardíaca irreversível.

Há 12 dias, Dorqueu estava internado em um Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN). No dia 3 do atual mês a criança havia sido vítima de um deslizamento de terras na cidade de Paraty, na comunidade de Ponta Negra. Na ocasião, Dorqueu perdeu toda a sua família: sua mãe e seus seis irmãos.

Publicidade

Prefeitura se solidariza

Publicidade

De acordo com o comunicado fornecido, por volta das 18 horas desta sexta-feira, pela Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, o quadro da criança era gravíssimo desde o momento de sua internação. O menino estava, desde então, dependente de ventilação mecânica. Às 18h17min desta sexta, o garoto foi a óbito. A prefeitura da cidade lamentou a morte da criança e se solidarizou com a família e os amigos de Dorqueu.

Publicidade

Chuva que matou família aconteceu no início do mês

O temporal na cidade de Paraty, responsável por matar o menino e sua família através do deslizamento de terras, aconteceu na madrugada do dia 1° para o dia 2 de abril. A tragédia resultou na morte de Lucimar de Jesus Campos, de 36 anos, e de seus sete filhos, Dorqueu e seus seis irmãos, com idades entre 2 e 17 anos.

Publicidade