Cartaz de Paixão de Cristo com mulheres em roupas decotadas gera polêmica; atriz conta toda verdade

Cartaz de divulgação de peça de teatro tem causado controvérsias por conta de roupas decotadas de atrizes.

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (13) um cartaz de uma peça de teatro da Paixão de Cristo tem causado muita polêmica nas redes sociais. A imagem foi publicada pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que é da Prefeitura de Teresina. A situação se dá por conta da figura de Jesus Cristo entre quatro mulheres trajando roupas com decotes.

PUBLICIDADE

A prefeitura municipal emitiu uma nota informando que a peça é produzida pelo Grupo de Teatro que fica no bairro Monte Castelo e que a pasta é somente uma apoiadora do espetáculo. A parte audiovisual para divulgação foi produzida pela companhia da atração.

Cartas de Paixão de Cristo gera memes

A publicação gerou diversos comentários dos internautas. “Paixão de Cristo e as blogueiras”, escreveu esse usuário do Twitter. “Parece até que Jesus vai ser o jurado de concurso de miss”, publicou esse internauta. “Pensei que fosse uma festa kk”, se divertiu esse outro.

PUBLICIDADE

Atriz de Paixão de Cristo se pronuncia

A atriz Pillar Costa, que interpreta Maria de Cleófas, tia de Jesus no espetáculo, usou as suas redes sociais para explicar o motivo das atrizes estarem utilizando roupas decotadas. Através de um vídeo disse que elas não estavam usando o figurino nas fotos por não terem verbas que pudesse vesti-los no espetáculo.

“Estamos lidando com um ato religioso. O grupo do Monte Castelo tem 37 anos de história. E por que não foi feito com o figurino? Porque não tinha verba!”, disse a artista em um trecho de seu depoimento.

Pillar disse que a encenação é feita por cerca de 250 pessoas da comunidade. Por conta dos poucos recursos, não foi possível mandar os figurinos para elas ou trazê-los do Piauí antes da realização do material de divulgação.