Nesta última quinta-feira (15) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), proibiu a comercialização, importação, distribuição e uso de produtos da marca Kinder, como os Ovos Surpresa, tão popular entre as crianças. O recolhimento dos itens é por suspeita de contaminação de salmonela.
A proibição da venda dos produtos é por um lote específico, inclusive informado pela empresa através de um comunicado que está em destaque nos principais sites e portais. Somente os produtos fabricados pela empresa Ferrero, da Bélgica, não devem ser consumidos.
A marca garante que essa proibição não afeta nenhum dos produtos vendidos no país, uma vez que são fabricados no Brasil. Garante que os chocolates e ovos de Páscoa, comercializados pela Ferrero do Brasil, são seguros para serem consumidos.
Identificação de lotes de Kinder Ovo
Os produtos fabricados na Bélgica não são importados pela fabricante. Apesar disso, a Anvisa determinou a proibição dos produtos vindos do país europeu, uma vez que a sociedade pode consumir os chocolates trazidos por pessoa físicas, importadoras ou turistas na Europa. Para identificar, você precisa constatar no rótulo da embalagem, se o produto é fabricado no país ou importado.
A notificação para a empresa também é informar sobre os itens e controle de importações por terceiros. O órgão comunica que acompanha atentamente a situação e que tomará as ações necessárias.
Comunicado da Kinder
Em nota, a Ferrero do Brasil confirmou a notificação da Anvisa e que já está atuando com as autoridades do país. Informa ainda que está à disposição para prestar qualquer informação que seja necessária e no esclarecimento de dúvidas. Acima é possível ver uma nota da empresa, disponibilizada em diversos sites, no caso, o portal de notícias do G1.