in

Risco de envenenamento? Seguranças testam comida que será servida a Bolsonaro

Seguranças do presidente acompanharam preparação em hotel do Rio de Janeiro.

Alan Santos / Agência Brasil

Jair Bolsonaro (PL) concorrerá à reeleição para presidente da República em outubro. O atual chefe do Executivo tem medo de sofrer novo atentado. Em setembro de 2018, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro foi esfaqueado. Adelio Bispo, o homem que desferiu a facada que quase matou Jair Bolsonaro, segue detido em presídio federal. 

Publicidade

Para a caminhada atual rumo a reeleição, o esquema de segurança de Bolsonaro será ainda maior. De acordo com a revista Veja, Bolsonaro almoçou com empresário no Fairmont, hotel chique do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na semana passada.

Seguranças de Bolsonaro acompanharam a preparação dos pratos que seriam servidos ao presidente. Depois de estarem prontos, o maitre responsável por servi-los experimentou a refeição que seria levada à mesa onde estava o presidente.

Publicidade

Na sequência, os seguranças de Bolsonaro também ingeriram o alimento. Só depois, foi liberado para Bolsonaro se servir. Até mesmo as bebidas servidas passaram pelo crivo da equipe de segurança do presidente da República. 

Publicidade

Esquema de segurança de Bolsonaro é grande

Bolsonaro tem medo de sofrer um novo atentado. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também já declarou que tem receio de um ataque. Quando a campanha eleitoral começar para valer, a Polícia Federal ficará a cargo da segurança dos candidatos à presidência. Além de Lula e Bolsonaro, nomes como Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) também estarão no pleito. Bolsonaro, após o ataque sofrido em 2018, tomará ainda mais medidas para garantir sua segurança.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!