in

Menino é expulso de festinha de Páscoa da escola e chora cabisbaixo do lado do portão

O caso teria ocorrido na Escola Municipal Estudante Francisco Leite, localizada em João Câmara (RN).

TV Tropical RN RecordTV/YouTube/Reprodução

Informações veiculadas pelo programa Cidade Alerta, transmitido pela TV Tropical, afiliada da Record TV no estado do Rio Grande do Norte, indicam que uma criança matriculada em uma escola municipal da cidade potiguar de João Câmara teria sido colocada para fora da instituição de ensino durante uma festa em comemoração à Páscoa.

Publicidade

Imagens que circulam de maneira viral pelas redes sociais entre os moradores da região mostram o garoto sentado do lado de fora, atrás dos portões, cabisbaixo e com as mãos sobre as pernas, entristecido com a situação. De acordo com a referida fonte, a direção do colégio teria alegado que a expulsão ocorrera em virtude de mau comportamento por parte da criança.

O caso foi registrado na Escola Municipal Estudante Francisco Leite e, conforme veiculado pelo programa, a criança estaria matriculada na quinta série do ensino fundamental. Durante as comemorações, o menino estaria causando desordem no interior do colégio, além de ter desobedecido às ordens dadas pelos professores, motivos pelos quais a decisão por sua retirada foi tomada pelos diretores da instituição.

Publicidade

Em nota, a Secretaria de Educação do Município de João Câmara disse que o caso está sendo investigado a fim de que as providências cabíveis sejam tomadas. Além disso, a administração reforçou o repúdio em face de todo ato discriminatório e vexatório cometido em face de crianças e adolescentes em suas instituições de ensino.

Publicidade

Os moradores, a seu turno, estariam indignados com a situação, considerando um castigo desproporcional em face da gravidade do comportamento da criança. Não há informações sobre pronunciamentos oficiais por parte da direção do colégio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com