in

Com 53% dos votos, Jair Bolsonaro teria vitória no primeiro turno em cenário pesquisado

Pesquisa PoderData mostra que atual presidente venceria no primeiro turno entre os evangélicos.

Redes sociais / Reprodução EM

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parecem ser os nomes mais fortes na corrida presidencial para 2022. Atual presidente, Bolsonaro tentará a reeleição. O petista, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, tentará vencer o pleito pela terceira vez.

Publicidade

Levantamento do PoderData ouviu 3.000 entrevistados entre os dias 10 e 12 de abril. Foram ouvidas pessoas de 322 municípios dos 26 estados mais Distrito Federal. A margem de erro deste levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

Bolsonaro venceria eleição no primeiro turno entre os evangélicos

O levantamento do PoderData comparou a religião da pessoa que participou da pesquisa com o voto para um candidato e os resultados mostram que Jair Bolsonaro venceria a eleição no primeiro turno se apenas os evangélicos votassem. O atual presidente tem 53% dos votos neste segmento contra 24% de Lula.

Publicidade

André Janones (Avante) aparece com 3%. Simone Tebet (MDB), Eymael (DC) e João Doria (PSDB) aparecem com 2% dos votos entre os evangélicos. Ciro Gomes (PDT) tem 1%. Os demais candidatos que aparecem no quadro não foram votados. Veja os detalhes abaixo.

Publicidade

Publicidade

Lula venceria entre os católicos

Se Bolsonaro venceria a eleição no primeiro turno entre os evangélicos, o mesmo aconteceria com Lula em relação aos católicos. O ex-presidente soma 47% dos votos neste segmento, contra 29% de Bolsonaro. Excluindo nulos, brancos e não sabem (9% no total), Lula levaria o pleito sem a necessidade de um segundo turno. No quadro acima, é possível ver quanto os demais candidatos receberiam de votos.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!