Com 53% dos votos, Jair Bolsonaro teria vitória no primeiro turno em cenário pesquisado

Pesquisa PoderData mostra que atual presidente venceria no primeiro turno entre os evangélicos.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parecem ser os nomes mais fortes na corrida presidencial para 2022. Atual presidente, Bolsonaro tentará a reeleição. O petista, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, tentará vencer o pleito pela terceira vez.

PUBLICIDADE

Levantamento do PoderData ouviu 3.000 entrevistados entre os dias 10 e 12 de abril. Foram ouvidas pessoas de 322 municípios dos 26 estados mais Distrito Federal. A margem de erro deste levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.

Bolsonaro venceria eleição no primeiro turno entre os evangélicos

O levantamento do PoderData comparou a religião da pessoa que participou da pesquisa com o voto para um candidato e os resultados mostram que Jair Bolsonaro venceria a eleição no primeiro turno se apenas os evangélicos votassem. O atual presidente tem 53% dos votos neste segmento contra 24% de Lula.

André Janones (Avante) aparece com 3%. Simone Tebet (MDB), Eymael (DC) e João Doria (PSDB) aparecem com 2% dos votos entre os evangélicos. Ciro Gomes (PDT) tem 1%. Os demais candidatos que aparecem no quadro não foram votados. Veja os detalhes abaixo.

PUBLICIDADE

Lula venceria entre os católicos

Se Bolsonaro venceria a eleição no primeiro turno entre os evangélicos, o mesmo aconteceria com Lula em relação aos católicos. O ex-presidente soma 47% dos votos neste segmento, contra 29% de Bolsonaro. Excluindo nulos, brancos e não sabem (9% no total), Lula levaria o pleito sem a necessidade de um segundo turno. No quadro acima, é possível ver quanto os demais candidatos receberiam de votos.