in

Terror em Nova York: tiros são ouvidos no metrô e 13 pessoas são feridas

Disparos causaram pânico na estação localizada no bairro do Brooklyn. Bombeiros foram chamados.

Reuters - Armen Armenian / Reprodução

Os moradores da cidade de Nova York passaram por momentos de terror na manhã desta terça-feira (12/04), ao embarcarem em uma viagem de metrô para suas tarefas diárias. Várias pessoas foram baleadas no Brooklyn, segundo informações do Corpo de Bombeiros da região. Até o momento, a informação confirmada é de que há 13 feridos, sendo que cinco deles foram atingidos pelos disparos de uma arma de fogo.

Publicidade

Após o incidente, os oficiais dos bombeiros foram convocados para o local da estação de metrô, na rua 36 do bairro Sunset Park, no Brooklyn. Uma fumaça apareceu na região por volta das 8h30. Os bombeiros foram os primeiros a confirmar que havia baleados na estação de metrô. Desde que viveu o 11 de setembro de 2011, os Estados Unidos fica em alerta para casos que possam ser entendidos como terrorismo.

Fotos tiradas por passageiros e fotógrafos da agência de notícias Reuters mostram o terror causados no local, onde é possível ver sangue no chão e pessoas sentadas na plataforma, esperando por socorro. Segundo a Polícia de Nova York (NYPD), não há dispositivos ativos “no momento” na estação de metrô, algo que era temido pelos passageiros do transporte público.

Publicidade

Pânico no metrô acende alerta sobre futuros ataques em Nova York

Os bombeiros relataram, inicialmente, que haveria “dispositivos não detonados”, encontrados após os tiros. O incidente será investigado pelo Metropolitan Transit Authority, empresa que cuida da operação das linhas do metrô. Outros três que circulam pela cidade também serão verificados. 

Publicidade

As informações que existem até o momento destacam que a fumaça foi causada por um dispositivo detonado dentro da estação. Um homem, com máscara de gás e colete laranja, teria escapado do local. Uma fonte da emissora CNN disse que há um ferido em estado crítico. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.