in

Apoiado por Jair Bolsonaro, Tarcísio Freitas chega a 29% dos votos em São Paulo

Ex-ministro de infraestrutura do governo Bolsonaro é pré-candidato ao governo de São Paulo.

Reprodução YouTube Jovem Pan News

Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro de Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL), é pré-candidato ao governo de São Paulo. Pesquisa Ipespe foi divulgada e mostra o desempenho de três candidatos com o apoio de Bolsonaro, Lula e João Doria.

Publicidade

Sem o apoio dos “padrinhos”, Fernando Haddad (PT) lidera com 35%. Tarcísio de Freitas aparece na segunda posição, com 18%. Rodrigo Garcia (PSDB) aparece com 9%. Oito porcento não sabe em quem votar ou não responderam. Branco, nulo ou nenhum dos candidatos chega a 30%.

Com o apoio de Lula e de Geraldo Alckmin, Haddad sobre para 39%. Rodrigo Garcia, apoiado por João Doria, salta de 9% para 11%. Tarcísio é quem tem o maior crescimento entre os postulantes ao Palácio do Bandeirantes. O ex-ministro salta de 18% para 29%.

Publicidade

A pesquisa Ipespe não considerou a pré-candidatura de Márcio França (PSB) e de outros candidatos neste cenário específico que queria testar o apoio de “padrinhos” políticos. O levantamento ouviu 1.000 pessoas maiores de 16 anos. A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 9 de abril.

Publicidade

A margem de erro deste levantamento é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Ipespe registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os protocolos do levantamento são SP-06962/2022 e BR-00800/2022. As eleições estão programadas para outubro.

Publicidade

Os eleitores de São Paulo escolherão deputado estadual, deputado federal, governador do estado, um senador e o presidente da República. O PSDB governa o estado desde 1994. São sete mandatos consecutivos no maior estado do país.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!