in

Folha de São Paulo publica óbito de Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e precisa agir às pressas; web reage

Texto preliminar da Folha de São Paulo publicou óbito da Rainha da Inglaterra e teve que agir rapidamente.

Reprodução/UOL/Getty Images

A Folha de São Paulo publicou o óbito da Rainha Elizabeth com o seguinte título: ‘Morre Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica, aos XX’. Porém, essa publicação não deveria ir ao ar, pois não houve nenhum falecimento.

Publicidade

A própria Folha de São Paulo publicou uma nota explicando o que aconteceu. A notícia dada pela Folha, um dos maiores jornais do país, explica que aconteceu um erro técnico, tendo publicado a notícia por engano na manhã desta segunda-feira (11).

Folha de São Paulo publica óbito de Rainha Elizabeth

Ainda no comunicado, é dito que é de praxe o jornalismo deixar preparado alguns artigos com antecedência, principalmente os que envolvem textos de cenários possíveis e/ou prováveis. Entre eles, a morte de líderes mundiais, pessoas conhecidas pelo público e até celebridades.

Publicidade

A Folha termina o comunicado lamentando o erro e informando que o conteúdo foi retirado do ar. Abaixo uma reprodução do título como resultado de buscas pelo Google.

Publicidade

Web reage à notícia da Folha de São Paulo

Publicidade

“@folha tenda fazer o que nem o COVID conseguiu. Matar a Rainha Elizabeth… (é a terceira vez que fazem essa m. Não precisa perder tempo explicando, inventando desculpas… É só dizer que foi mais uma da Fake de São Paulo, digo, @folha e todo mundo vai entender”, escreveu esse internauta.

Esse internauta comentou o assunto em tom de bom humor. “Vc vê que é fake news qdo anunciam a morte de uma pessoa imortal … tinha que ser a falha de São Paulo.”, escreveu o usuário.

“O jornal Folha de São Paulo publicou por engano uma matéria dizendo que a Rainha Elizabeth morreu. A monarca está neste momento bem, aos 95 anos de idade”, publicou esse perfil no Twitter.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .