in

Folha de S. Paulo ‘mata’ Rainha Elizabeth II: ‘Seu filho mais velho deve sucedê-la’

Jornal cometeu grave erro ao publicar o obituário da monarca com informações incompletas.

Getty Images / Reprodução

O jornal Folha de S. Paulo cometeu um grave erro na tarde desta segunda-feira (11/04) ao anunciar publicamente o falecimento da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. A monarca teve seu obituário publicado pelo site do jornal brasileiro que é um dos mais acessados do país. Ao perceber o erro, o site comunicou um esclarecimento a respeito.

Publicidade

Entretanto, como era previsto, muitas pessoas conseguiram ter acesso à notícia, que continha trechos incompletos a respeito da suposta morte de Elizabeth II. Foi possível ler até quem seria o substituto da monarca após seu falecimento.

“Seu filho mais velho, o príncipe Charles, deve sucedê-la no trono”, dizia um trecho da notícia a respeito do suposto falecimento de Elizabeth II.

Publicidade

Nas redes sociais, a notícia rapidamente foi notada e o erro viralizou. Alguns famosos, como o ator e apresentador Gregório Duvivier, publicou um comentário destacando a falha do jornal.

Publicidade

Folha de S. Paulo pede desculpas por ‘matar’ a Rainha Elizabeth II

O jornal Folha de S. Paulo reagiu ao erro e divulgou uma errata por meio do portal, esclarecendo o ocorrido. De acordo com a Folha, o caso se tratou de uma “falha técnica” na redação. O site do jornal lamentou o caso e informou que o conteúdo já está fora do ar.

Publicidade

A notícia continha trechos incompletos, marcados graficamente para serem completados com a informação total. A Folha de S. Paulo destacou que, no jornalismo, é de praxe preparar obituários com antecedência em cenários de mortes prováveis ou possíveis. Isso é feito para líderes mundiais e figuras públicas.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.