Helicóptero cai em Contagem, região metropolitana de BH; duas pessoas são socorridas

Havia duas pessoas na aeronave, as vítimas foram socorridas pelos Samu e Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (11), um helicóptero caiu dentro de um centro de distribuição na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Havia duas pessoas no avião, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles foram resgatados conscientemente.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu na comunidade Chácara Boa Vista, ao lado da Efai (Escola de Aviação Civil). Os bombeiros chegaram ao local por volta das 8h40 e iniciaram o socorro às vítimas. O avião ainda corria risco de explosão por volta das 9h10, mas não houve fogo, segundo a corporação.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto de 59 anos foi levado de aeronave ao Hospital João XXIII com trauma no tórax. Já o passageiro, ainda não identificado, foi socorrido pelo Samu com escoriações no braço.

Ainda não há informações concretas sobre as causas da queda da aeronave. Em entrevista ao portal Itatiaia, o motorista Gilberto Monteiro, funcionário do local onde aconteceu o acidente, relatou que o piloto teria tentado realizar um pouso forçado quando a hélice da aeronave teria batido no baú de um caminhão e tombou.

Segundo a Administração Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero Guimbal Cabri G2 pertence à Efai e foi fabricado em 2015.

PUBLICIDADE

a aeronave pode transportar até 700kg e só tem capacidade para um passageiro. Possui Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até janeiro de 2023 e aeronavegabilidade normal.

A escola de pilotos foi procurada e ainda não havia comentado sobre o acidente. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), também não havia se pronunciado.