in

Helicóptero cai em rua de MG e ‘milagre’ acontece com passageiros; fotos e vídeos mostram destruição

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam ocupando a aeronave que caiu em uma rodovia.

Reprodução/Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo

Um acidente com um helicóptero na manhã desta segunda-feira (11) culminou em um verdadeiro ‘milagre’ com os passageiros. A aeronave caiu em uma rua de Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam ocupando o veículo.

Publicidade

Ainda segundo a corporação, os passageiros foram socorridos bem e conscientes, sendo um ‘milagre’, pois acidentes desse tipo podem terminar de forma pior com as vítimas. Fotos e vídeos tem circulado nas redes sociais mostrando o estado de destruição que o veículo ficou.

Helicóptero cai em Minas Gerais

A queda da aeronave foi em uma via do bairro Chácara Boa Vista, que fica no lado da Efai – Escola de Aviação Civil. Ainda segundo as autoridades locais, ainda não se sabe o que provocou o acidente.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, pouco depois das 9h o helicóptero ainda tinha risco de explodir, mesmo que não houvesse chamas. A Anac informou detalhes do modelo. É uma aeronave Guimbal Cabri G2, que pertence à escola de aviação e foi fabricada no ano de 2015.

Publicidade

Publicidade

Esse tipo de helicóptero pode comportar até 700kg, levando somente um passageiro. A documentação, Certificado de Aeronavegabilidade, está em dia tem validade até janeiro do próximo ano, apresentando situação normal.


Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo

A equipe do G1 de Minas Gerais entrou em contato com a escola de aviação, porém, até a manhã desta segunda-feira (11) não havia recebido nenhum retorno. Também está sendo esperado um comunicado do Cenipa. As vítimas da queda não tiveram os nomes revelados.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .