in

São Paulo tem fim de semana com vacinação contra quatro doenças

Vacinas são contra covid-19, gripe, sarampo e poliomielite.

© Tomaz Silva/Agência Brasil

Até às 19h de hoje (9), as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas da capital paulista disponibilizarão vacinas contra a covid-19, gripe, sarampo e poliomielite. 

Publicidade

Amanhã (10), será feita a imunização contra a covid-19 e a gripe nos parques Buenos Aires (região central), do Carmo Villa-Lobos (zona oeste), da Independência (zona sul), Ceret (zona leste) e da Juventude , das 8h às 17h. A Avenida Paulista também terá uma tenda de vacinação na altura do número 52.

Públicos

A vacinação contra a covid-19 está disponível para crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos, para primeira, segunda e doses adicionais. A imunização contra a gripe é destinada a idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Publicidade

As doses contra o sarampo serão aplicadas em crianças entre seis meses e cinco anos, além de profissionais de saúde nascidos depois de 1960. A imunização contra a poliomelite está disponível para crianças com menos de cinco anos, se histórico vacinal ou esquema vacinal incompleto. Também podem receber as doses viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto.

Publicidade


Publicado em 09/04/2022 – 15:25 Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

Publicidade


Edição: Claudia Felczak

Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.