Os 5 apps favoritos dos influenciadores

Quer saber o que os influenciadores estão usando? Confira nessa lista os 5 apps favoritos dos influenciadores!

PUBLICIDADE

Influenciadores digitais precisam estar sempre em contato com aplicativos para ganharem mais popularidade. Conheça quais são os 5 apps favoritos dos influenciadores. Boa parte dos influenciadores que fazem sucesso hoje começaram suas carreiras utilizando aplicativos de forma criativa. E como são grandes conhecedores do tema, nada melhor do que conhecer os apps favoritos dos influenciadores para saber o que está em alta no momento.

PUBLICIDADE

De aplicativos capazes de transferir WhatsApp de Android para iPhone 13 até os clássicos apps de edição de imagens, o que não faltam no mercado são recursos disponíveis. E, com esses apps, é possível aproveitar ao máximo um smartphone.

Quer saber o que os influenciadores estão usando? Confira nessa lista os 5 apps favoritos dos influenciadores!

1. Lightroom

Lightroom é um aplicativo de edição de imagem bastante popular entre os famosos da internet. Isso porque, neste app, é possível fazer uma série de correções em uma foto, com qualidade profissional.

Em sua interface, o usuário do Lightroom consegue alterar a coloração de uma imagem, inserir ou retirar luminosidade, dar um destaque e até corrigir imperfeições no rosto ou no corpo. Por ser tão completo, é preciso tempo e paciência para saber como utilizar. A influenciadora digital e fotógrafa Lorrayne Mavromatis é uma das influenciadoras que usam e recomendam o Lightroom!

PUBLICIDADE

Imagem TechTudo

2. MobileTrans

O MobileTrans é um aplicativo bastante útil, especialmente para quem quer manter informações do smartphone guardadas de modo seguro, ou para transferir dados de um celular para o outro.

O MobileTrans funciona como um programa de computador. Se a ideia for transferir WhatsApp de Android para iPhone 13, por exemplo, basta conectar os dispositivos ao computador e seguir o passo a passo do software para realizar o processo.

Uma das vantagens do MobileTrans é que, além de transferência de dados, ele também é uma ótima ferramenta para gerenciar as informações do seu smartphone. Dá até para fazer backup com o programa! A Ana Vianna, que tem um canal no YouTube, é uma das pessoas que utiliza e recomenda o MobileTrans.

Imagem MobileTrans

3. MLabs

O MLabs é uma das ferramentas mais completas quando falamos de gerenciamento de redes sociais. E, por isso mesmo, é um dos apps favoritos dos influenciadores. Em uma mesma tela, é possível agendar publicações, acompanhar o feed, responder mensagens dos seguidores e até fazer análises das métricas de desempenho.

O MLabs ficou fora do ar por um período nos últimos meses, quando o Facebook criou regras que impediam seu funcionamento. Entretanto, desde meados de 2021 a plataforma está funcionando perfeitamente. Maurício Júnior, que é criador de conteúdo para o ramo do marketing, utiliza o MLabs e compartilha dicas em seu canal.

Imagem TecMundo

4. Vue

Agora, se você precisa de um aplicativo para fazer edições de vídeo mais criativas, uma boa saída é o Vue. O Vue é um app que tem como premissa permitir que os usuários realizem uma série de edições, utilizando filtros, elementos gráficos e outros recursos.

Ainda que hoje o próprio Instagram ofereça várias ferramentas de edição interessantes, o Vue é uma boa opção para quem quer se diferenciar na produção de conteúdo. Uma influenciadora muito famosa que usa o Vue é a Nah Cardoso, e é fácil perceber o quanto seus vídeos são interessantes.

Imagem App Store

5. Google Keep

No dia a dia, muitas ideias podem surgir na mente de quem cria conteúdo. Por isso, uma ferramenta como o Google Keep se torna uma grande aliada. Basicamente, ele funciona como um grande bloco de notas, onde você consegue anotar lembretes, criar listas e fazer documentos novos para não perder nenhum insight.

Além de ser utilizado pelos influenciadores, incluindo celebridades como Sabrina Sato, o Google Keep também é interessante para quem quer usar o celular para estudar. E como é uma ferramenta leve, é compatível com a maioria dos smartphones atuais.

Imagem TecMundo

Usando os apps favoritos dos influenciadores 

É importante ter em mente que alguns dos apps favoritos dos influenciadores são pagos, uma vez que oferecem soluções bem específicas. E por mais que existam opções paralelas gratuitas, geralmente elas não conseguem entregar a mesma qualidade.

Por isso, a dica é analisar quais apps fazem sentido para você e para as suas necessidades. Ou, variar o uso, para contar com aplicativos selecionados em determinados momentos. Assim, você aproveita todos os recursos dos influenciadores, pode testar as ferramentas e descobrir o que é mais adequado para você!