in

Ao menos 30 pessoas perdem a vida e mais de cem civis são feridos em ataque a trens na Ucrânia

Ataque aconteceu em local que estava mais de 4 mil pessoas para embarcar na estação de trem.

AFP Deutschland/PrtScr

Um ataque aéreo em uma estação de trem provocou o falecimento de pelo menos 30 pessoas e mais de cem ficaram feridas. A tragédia ocorreu na manhã desta sexta-feira (8) em Kramatorsk, que fica na região de Donetsk, mais precisamente, no leste da Ucrânia.

Publicidade

Quem confirmou essa informação foi a administradora do sistema ferroviário ucraniano. De acordo com a companhia, a estação foi atingida por dois mísseis. Segundo o governador regional, Pavlo Kyrrylenko, ao menos 4 mil pessoas estavam no local quando houve o ataque. Os civis estavam enfileirados para entrar em trens para deixar a região.

Ataque a trens na Ucrânia

O governo ucraniano tem pedido, há dois dias, para que moradores das cidades ao leste do país deixem a região o mais rápido possível. Segundo informações dos governadores, Moscou prepara fortes ataques para o local.

Publicidade

O governador local afirma que esses ataques foram realizados pela artilharia da Rússia. Tanto o Kremilin quando Ministério da Defesa da Rússia, negaram que as forças do país tenham feito tais ataques.

Publicidade

Líderes separatistas que atuam na região de Donetsk disse que esses mísseis foram, na verdade uma “provocação da Ucrânia”, o que é negado por Kiev. O presidente ucraniano, Volodymyr Kelensky culpou o governo russo pelo ataque aos ucranianos pacíficos que estavam se preparando para deixar a região.

Publicidade

Desde o começo a semana, a Otan e a Ucrânia afirmaram que a capital da Rússia prepara uma nova onda de bombardeios no leste e no sul da Ucrânia. “Os russos não-humanos não abandonam seus métodos”, disse o presidente ucraniano.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .