in

Policial interrompe cerimônia de casamento ao ouvir o que acontecia do lado de fora

Tiros do lado de fora chamaram a atenção do tenente da Polícia Militar.

Arquivo pessoal / Reprodução G1

O tenente Rodrigo Prujansky, da Polícia Militar, mostrou que é policial 24 horas por dia. O oficial da PM de 40 anos estava se casando em um condomínio de luxo da zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 26 de março, com a funcionária pública Bruna Sant’anna, de 33 anos. Durante os votos lidos pela noiva, algo do lado de fora chamou a atenção.

Publicidade

O vídeo mais abaixo mostra o momento em que Rodrigo percebe que algo estranho está acontecendo do lado. Os votos da noiva são interrompidos e o tenente da PM deixa o local da festa armado. Havia outros policiais no casamento.

Além do tenente Rodrigo, noivo que atua em um Batalhão de Choque da PM, havia na festa os sargentos Ângelo e Tavares, o tenente Luiz Felipe Alvarez e o capitão do Bope Ronald Cadar. Além deles, o lutador de jiu-jitsu Laercio Neves também saiu da festa.

Publicidade

Ao G1, Rodrigo contou detalhes do ocorrido. Ele afirmou que o som dos tiros estavam longe, houve uma batida de carro e o último disparo parecia ser no salão. Os policiais se olharam e decidiram agir, segundo o ciclo OODA da PM: observar, orientar, decidir e agir.

Publicidade

Publicidade

Rodrigo afirmou que resolveu ir ao encontro dos criminosos antes que eles entrassem no salão. “Os meus bens mais preciosos estão aqui”, disse o policial, que confirmou que mais da metade dos convidados eram do Batalhão de Choque e do Bope. Do lado de fora, os dois bandidos se deram mal.

Os criminosos haviam roubado um veículo e sequestrado um empresário na região. Eles foram perseguidos pela PM quando bateram no muro do condomínio. Com a ação do tenente Rodrigo e de sua equipe, um criminoso foi preso e outro morto ao trocar tiros.

Casamento prosseguiu

Depois da ocorrência, o casamento seguiu normalmente. O tenente estava suado e agradeceu aos convidados. Ele brincou dizendo que havia acontecido uma encenação do lado de fora, arrancando risos dos presentes. Em seguida, ele agradeceu aos colegas que participaram da ação e explicou que teve uma ação criminosa do lado de fora, mas os bandidos se deram mal.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!