in

Caso Lara: tio da menina encontrada sem vida após comprar refrigerante presta novo depoimento

Lara Maria foi encontrada sem vida três dias depois de desaparecer no interior de São Paulo.

Reprodução/G1

Na manhã desta última quarta-feira (6), o tio de Lara Maria Oliveira Nascimento, 12 anos, encontrada sem vida em março, prestou um novo depoimento para a Polícia Civil. O suspeito está preso na cidade de Bauru, interior de São Paulo, e deu as declarações de maneira online.

Publicidade

A polícia começou a investigar duas denúncias sobre o paradeiro da pessoa que é suspeita de ter tirado a vida de Lara, encontrada no dia 19 de março, três dias após ter saído de casa para comprar refrigerante. O caso ganhou repercussão nacional.

Suspeito do caso Lara tem passagens na polícia

Um dos suspeitos de ter cometido o crime é Wellington Galindo de Queiroz, que tem 42 anos. Ele já possui passagens pela polícia acusado de tráfico de drogas, associação criminosa, além de crimes contra o patrimônio e receptação. A polícia não passou um detalhamento maios sobre essas denúncias, priorizando o andamento da investigação.

Publicidade

O homem aparece em gravações de uma câmera de segurança conduzindo um carro prata. Foi expedido um mandado de busca e apreensão no dia 31 de março, no endereço onde ele residia. A residência fica em Francisco Morato, também no interior paulista, a 800 metros de onde o corpo de Lara foi localizado.

Publicidade

Publicidade

Caso Lara

A moradia aparentava ter sido abandonada há poucos dias. A polícia informou que alguns objetos foram recolhidos para perícia. Segundo do delegado que cuida do caso, Rafael Diório, as informações a respeito do suspeito foram cruzadas pelo sistema de inteligência utilizado pela polícia.

Mais cinco mandados de averiguação foram realizados em possíveis endereços que ele tem ligação. O carro, que aparece nas imagens, já passou por perícia da polícia técnica. A proprietária do veículo disse em um depoimento que se relacionava com o suspeito, mas que se separaram.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .